Surfando uma Onda Monstruosa

28 de janeiro de 2014

Belharra fica no País Basco Francês, que ninguém sabe se coloca no mapa, ou não. É bem na junção da Espanha e França e banhada pela Baia de Biscaia. Esta baia tem uma espécie de laje, ou platô submerso chamado Belharra. Essa laje se estende por 2 km.

E se vocês estão lendo jornal, sabem que tem uma tempestade rolando aí chamada Hércules. Ela é a responsável pela onda de frio nos EUA e gerou ondulações monstruosas pelo Atlântico Norte até a costa da Europa.

Essas ondulações do Hércules quando encontram esta laje submersa, até então sossegada de boa, chamada Belharra faz aumentar a altura das ondulações e criam ondas assustadoramente grandes e com uma massaroca de água difícil de acreditar.

Daí vem os malucos com colhões de ouro para tentar surfar estas que já foram as maiores ondas surfadas no mundo.

Wow…

3 pessoas já comentaram

  • kasko disse em 29/01/2014 | 02:33.

    Maiores ondas já surfadas é balela. Se você ver o filme Billabong Odissey no youtube, logo na intrudução já tem uma onda maior do que essas aí.
    Sem falar de Nazaré em Portugal, que tem ondas gigantes e só começou a cair no circuito dos Big Riders a pouco tempo atrás.

    Responder

    • Uallace Cazé disse em 29/01/2014 | 10:47.

      É também achei essas ondas pequenas em relação a outras citadas por você, só se o Flávio quis dizer que já foram as maiores a muito tempo atrás

      Responder

Comentar

Mas leia antes estas três regras:
  1. O Flavio Lamenza tem sempre razão
  2. Os campos marcados com * são obrigatórios
  3. Em caso de dúvida, ler a regra no 1