Defendendo o Marco Feliciano

27 de março de 2013

Vivemos em uma democracia. E agradeçam por vivermos em uma democracia. Não temos uma pessoa só para tomar as decisões unilaterais por quase 200 milhões de pessoas, e evidentemente que não tem como agradar todo mundo. Afinal, em uma votação é bem difícil ter 100% dos votos, quase impossível eu diria.

Não é possível agradar todo mundo, ninguém deve tentar isso porque certamente irá levar ao suicídio, ou a muito ódio pra você espalhar em lamentações ~Feice~.

E mesmo sem esperar que alguém pudesse ser a favor do Marco Feliciano presidir a Comissão de Direitos Humanos, tem um no senado, o Senador Magno Malta. Ele não defende o que o Marco Feliciano falou, como por exemplo : “Os negros são amaldiçoados.”, mas é a favor do respeito e da democracia.

Em partes concordo com o Senador Magno Malta, mas mesmo apesar dos votos é para se levar em consideração sim o passado de um político, afinal se não fosse assim, não teriam aprovado a lei da ficha limpa.

Dica do Isaac Turolla.

Aqui o post que já fiz com as frases racistas do Marco Feliciano.

81 pessoas já comentaram

  • Eduardo SC disse em 27/03/2013 | 02:21.

    Vivemos numa pseudo-democracia, ou melhor, uma jesuscracia.

    Responder

    • Osmar Rocha disse em 28/03/2013 | 02:08.

      Porra Flávio… Além de careca… Deixa pra lá.

      Responder

    • junior disse em 28/03/2013 | 10:56.

      tá com medinho é chongas?

      Responder

  • robert sken disse em 27/03/2013 | 02:28.

    Concordo,SEGUINDO SUA LINHA DE RACIOCÍNIO. ate indico o Adolf Hitler para representar os judeus é praticamente a mesma coisa!

    Responder

  • felipe disse em 27/03/2013 | 02:37.

    eu so queria saber pq não há um movimento de indignação como este contra o fato de um petista condenado pela justiça (José Genoino) ter tomado posse como Deputado Federal. O brasileiro nunca se revolta com nada e quando se revolta nem sabe direito pq. Esse tal de Feliciano deve sai daí por denuncias de corrupção, que contra ele consta. E não por ter expresso (de maneira tosca), sua opinião. Isso querendo ou não, é liberdade de expressão…democracia. Ta cheio de petista safado ai adorando essa revolta contra o Feliciano.

    Responder

    • Igor disse em 27/03/2013 | 04:05.

      Quanta besteira. Não tenho certeza, mas pelo que me lembro, o máximo que vi de corrupção sendo investigada é de um caso que ele recebeu um dinheiro, que se não me engano nem era tanto, para se apresentar em algum local ou fazer um evento (não me lembro) e ele não compareceu no local e também não devolveu o dinheiro. Em vista do seu histórico, acredito que as declarações do Marcos Feliciano no Twitter e seu vídeo pedindo dinheiro dos fiéis é muito mais grave.

      Você, muito provavelmente, tem muito mais raiva desse José Genoino porque ele é petista (não se engane, não seu petista e odeio qualquer político).

      Me incomoda muito essa revolta que as pessoas tem do PT, porque elas acabam esqueçendo de prestar atenção nos outros políticos. E isso não acontece por acaso!!! Política é lixo. Não tem como a gente saber de verdade o que acontece dentro desse mundo, a não ser que você faça parte dele. Muito do que acontece lá é um jogo de interesses que na maioria das vezes a gente não tem nem ideia.

      Você pode escolher um lado, mas você pode estar totalmente errado, pois é muito provável que nenhum deles preste. É por isso que não dou tanto valor a notícias de política. Não estou nenhum lado. Odeio todos.

      Responder

      • Jeff disse em 27/03/2013 | 05:33.

        Concordo em quase tudo contigo.
        Apenas discordo na falta de valor às notícias políticas, bem como seu ódio em relação à política.
        Não precisamos amar a política, mas devemos estar atentos ao que se passa com os nossos representantes e com o que os meios de comunicação divulgam.
        Mas de resto, partidos políticos realmente são praticamente todos iguais.

        Responder

      • CJ disse em 27/03/2013 | 06:36.

        Concordo Igor, mas o PT se disse o Super-Homem e fez o papel de Lex Luthor. O PT democratizou a corrupção, algo que nunca foi visto por aqui. Nunca antes tudo acabou tanto em pizza como agora, a ponto de um político afirmar em rede pública que rouba mesmo e que a população vai votar nele de novo, pois tem memória fraca.
        E a colheita da Inércia dos pequenos movimentos bons que vários políticos tiveram no passado, culminou justamente no mandato do PT, fazendo com que milhares de pessoas imputassem os usos e frutos a este partido que representa fidedignamente a palavra Hipocrisia. Como se não houvesse um passado, como se não houvesse o Real. Elas acreditam piamente que políticos vagabundos, ladrões que nunca vão ao COngresso, são os mesmos que estão fazendo o Brasil crescer. Pessoas sensatas, ditas inteligentes, esquecem que TUDO na vida é progressivo, principalmente o alavancar de algo ou alguém e esquecem o que somos hoje não foi formado pelo que passamos ontem e sim o conjunto da vida inteira, até mesmo do jardim da infância.
        Enfim, o PT institucionalizou a roubalheira explícita, sem tarjas pretas e com bônus, em caso de descobertas. Quem denunciou a maioria das Petralhices, a Veja, hoje é marginalizada, falada com desdenho e sinônimo de jornalismo insensato. O PT conseguiu converter o certo e o errado e continuará assim, enquanto esta população medíocre, conseguir assistir seu Big Brother em sua TV de 42 polegadas comprada nas Casas Bahia em 42 vezes.

        Responder

      • Troll disse em 31/03/2013 | 08:35.

        Acho engraçado a criançada tentando discutir política por aqui. Citando Veja, coisa e tal. Viva a democracia!

        Responder

  • Mi disse em 27/03/2013 | 02:45.

    Muito nojento ele puxando o catarro no comeco do video. E ah, sim… todo mundo odeia o Marco Feliciano porque ele e preconceituoso. Mas e o pessoal que e ladrao e rouba dos cofres publicos todo mes? Sinceramente, acho isso muito mais preocupante do que alguem que ofende racas ou preferencias sexuais. Bela distracao pra opiniao publica. Jogada de mestre.

    Responder

  • felipe disse em 27/03/2013 | 02:47.

    Pq ninguem aqui se incomoda com o fato da comitiva da Presidente Dilta ter gasto em viagem ao Vaticano, o valor mais do que necessário para construir 10 casas populares? 10 casas que seriam suficientes para dar moradia as vitimas das enchentes em Petropolis, das quais ela Presidente, acusou de serem as culpadas de suas proprias mortes. Ah essas casas ela mesma prometeu na tragedia de 2011 e ate agora nada. Aguem aqui leu algo a respeito disso? Chega dessa militancia pobre politicamente correta! Vamos bater em quem esta merecendo mais e não quem da mais ibope!

    Responder

  • Marcelo Alves Costa disse em 27/03/2013 | 02:53.

    Primeiro, não sou PETISTA, entretanto me alegra ver comentários como o do FELIPE, PT rouba aqui, rouba lá e vai viajar para fora.
    No mensalão do PSDB, ainda não foi julgado, não vejo criticar os participantes deste partido. Também, quando o FHC foi presidente uma viagem dessa teria o seguinte comentário, nossa ele está fazendo o Brasil ser conhecido lá fora, é uma comitiva para o crescimento do Brasil.
    Ainda, quando os brasileiros pensarem dessa maneira, o Brasil não irá para frente.
    Só me falta o cara morar em são paulo, estado no qual você tem que pagar pedágio para cagar, e se morar em são paulo (capital) torcer para não chover, porque 20 anos de um mesmo governo não foram capazes de acabar com as enchentes no estado.

    Responder

  • Jonas disse em 27/03/2013 | 02:59.

    A coisa não é bem assim. O problema não é ele compor a comissão nem ser deputado. Isso ocorreu por meio de votos válidos e até aí tudo bem. Entretanto, ao contrário do que dizem, a nomeação e posse dele como presidente da Comissão – e isso sim é o problema aqui – foi muito mais um jogo político do que um processo democrático por assim dizer. Ela só ocorreu porque deputados do PMDB, PSDB e PP cederam suas vagas na Comissão ao PSC (partido do Feliciano).

    Responder

    • Jorginho disse em 27/03/2013 | 04:21.

      A maior bancada na Câmara dos Deputados é do PT.
      Veja bem: o PT tem 88 (oitenta e oito!) deputados. O PMDB (aliado do PT e parte da base) tem 79 (setenta e nove!). Com os votos destes dis dá para eleger e derrotar quem quiser. O PSDB aparece em terceiro, bem atrás, com 54 (conquenta e quatro!).
      O PP (também da base e aliado do PT, inclusive com o renascimento de Delfim Netto – procurem o nome dele junto ao AI-5 da ditadura), tem míseros 41 (quarenta e um!).

      Nao há dúvidas e isso é um fato, a Comissão só foi parar na mão do PSC do Marco Feliciano por que o PT e seus 88 deputados e o PMDB e seus 79 deputados assim quiseram. Sem esses votos teria sido impossível ele se eleger.

      E que se note: nenhum outro partido, nem a soma da oposição teria condicoes de eleger o Feliciano se o governo PT e PMDB votassem… Dizer que isso é culpa do PP, do PSDB e do PMDB é uma mentira. Pura e simples mentira.

      Responder

  • felipe disse em 27/03/2013 | 03:04.

    …ele so ta ai pq pediu voto pra Dilma… aH Marcelo Aleves…voce pode não ser petista…mas vota neles…essa historia de que todo politico rouba foi inventada pelo Lula pra depois dizer que “a gente rouba, mas é pelo social”… Essa galera ta no poder ha 10 anos e nunca teve projeto nenhum pra nada…

    Responder

  • Jonas disse em 27/03/2013 | 03:23.

    Duas coisas que me incomodam nesse caso: 1) tem gente que reclama dizendo que se deveria protestar contra o José Genuíno ser Deputado, contra o Maluf, contra o presidente da comissão de meio ambiente, contra tudo o que tá errado no Brasil antes de se protestar contra um pastor ser presidente da Comissão de D.H. Ora, ocorre que um grupo que defende um determinado segmento social se mobilizou pois entende que a nomeação do pastor é contrária ao seus interesses. Isso também é democracia. Qualquer pessoa que está revoltada com essas outras falcatruas, que se mobilize também contra elas. 2) eu acho que qualquer um que defende que o pastor não é preconceituoso e homofóbico age como aquelas pessoas que antes de soltar uma frase extremamente preconceituosa falam “eu não sou preconceituoso, mas…”. Ou seja, você pode agir com preconceito, pode defender ideias preconceituosas, mas tá tudo certo se você afirmar que isso não é preconceito. O que ele falou tinha um viés extremamente racista e homofóbico. Isso é inegável. O bom senso dita – ou deveria ditar – que isso, por si só, já torna o sujeito não qualificado para presidir uma Comissão que visa, entre outras coisas, defender a população afro descendente e homossexual.

    Responder

    • Faby disse em 28/03/2013 | 09:41.

      Até que enfim, um ser pensante comentando!

      Só tenho a acrescentar que o que me impressiona nesse tipo de posicionamento de pessoas anti o movimento anti Feliciano, é que elas não se dão conta que:
      1º homofobia e racismo NÃO É QUESTÃO DE OPINIÃO, É CRIME! Ponto final. Tá na lei! Democracia, liberdade de expressão? Perfeito! Desde que não se esteja infringindo nenhuma lei. Eu não posso tocar fogo em um policial em nome da liberdade de expressão. Eu não posso atirar uma bomba na prefeitura da minha cidade em nome da democracia.

      2º Nós devemos sim nos preocupar com as idéias e ‘opiniões’ das pessoas que nos representam, mesmo que num primeiro momento pareça bobagem, por que elas é que terão poder de decisão sobre os nossos direitos. É bobagem para quem? Pra você pode ser uma bobagem que pessoas homofóbicas estejam ganhando cada vez mais espaço em cargos de liderança pública, mas para os gays não é. Eles querem se casar. Eles querem ter direito a pensão. Eles querem poder ter filhos. Eles querem ser inclusos no seguro de vida. Enfim, eles querem ter todos os direitos que os héteros sempre tiveram sem nunca ter que fazer absolutamente nenhum esforço pra isso.

      A mim, como mulher e homossexual eu me preocupo sim de ver que no meu pais, um Estado supostamente laico, as leis estejam sendo elaboradas, aprovadas e colocadas em práticas cada vez mais por pessoas que, por preconceito e ignorância, só querem me subjugar. Eu me preocupo sim em ter esse tipo de pessoa mexendo nos meus direitos trabalhistas, por exemplo. Ou decidindo se eu poderei ter um filho com minha parceira. Então não é bobagem quando um representante do povo começa a arrotar escrotices sexistas, homofóbicas e racistas. É grave. É MUITO grave. Quem nos representa tem que agir pensando em todos e seguindo a LEI. E não somente seguindo a sua ‘opinião’ escrota.

      Responder

  • Roberto disse em 27/03/2013 | 03:24.

    Eu gostei e estou de acordo com o que disse o sujeito aí do vídeo..uma coisa não tem nada a ver com outra, o malvadão lá entrou de forma legítima e se ele não é digno então o problema não é ele e sim o sistema e as pessoas que nomeiam. Se dependesse de mim não entrava, mas…
    Eu particularmente não estou nem aí para o que ele pensa e diz, isso é problema dele, e acho que isso esta ganhando mais importancia que coisas mais sérias como a caravana papal da sapatona em Roma, o PT fazendo campanha antes da hora, a Petrobrás indo pro saco, o PIB um lixo, e o PT mais uma vez um desastre de governo. Sem falar no Renan que esta denovo na presidencia da camara e este sim com um passado de processos e renuncia estratégica.

    Responder

    • Faby disse em 28/03/2013 | 10:03.

      “o malvadão lá entrou de forma legítima”

      O Collor também tinha entrado de forma legítima na presidência. No entanto…

      Legítima também é a expressão democrática das pessoas que não estão satisfeitas com o trabalho de determinado político.

      E questão de importância é muito relativa. Como eu disse antes, pode não ser importante para você, mas existem pessoas que podem e provavelmente serão afetadas com a influência deste ser neste cargo. Se você não dá a mínima, beleza. Mas entenda que nós temos direito de fazer nosso barulho, especialmente se pensamos que podemos estar sendo / vir a ser lesados.

      Responder

    • Troll disse em 31/03/2013 | 08:41.

      Hitler entrou no poder de forma legítima. Pra quem não sabe, ele foi eleito.

      Responder

  • litruss disse em 27/03/2013 | 03:51.

    Parabéns Sr. Chongas, sou visitante diário do site, acho que a democracia é essa sua atitude.

    Com relação ao Presidente da Câmara, isso é disputa étnica, onde faz mais barulho quem pode.

    Saudações !!!

    Responder

    • David disse em 27/03/2013 | 05:37.

      Caraio, disse tudo! hsuahsaushaushaushua

      Responder

  • Jorginho disse em 27/03/2013 | 04:24.

    Agora uma pergunta a todos (que deve ser respondida de forma sincera):

    antes dessa confusão envolvendo o dep. Marco Feliciado, você já tinha ouvida falar desta Comissão? Se sim, quem era o Presidente dela antes do Marco Feliciano? Se sim, quais sao os projetos aprovados e rejeitados pela Comissão? Se sim, quantos membros a Comissão tem? E quem sao estes membros?

    Parece que se está montando uma cortina de fumaça contra um sujeito irrelevante que gosta de falar merda. Somente isso.

    Responder

  • corujats disse em 27/03/2013 | 04:35.

    Rapaz…
    Nessas horas é que a gente consegue ver como um enrolão consegue ser eleito.
    Quanta ladainha gritada. Ciência política no brasil se resume quase 60% a arte de encher linguiça combinada com doses cada vez maiores de malandragem.

    Proporcionalidade, cara do brasil… me adimiro ele não ter feito uma analogia a futebol

    Responder

  • Capitão Elcio disse em 27/03/2013 | 04:40.

    Prefiro polemizar sobre tigres, gatinhos, cachorros, ursos e coelhinhos. A política está me cansando.

    Responder

  • Michael Charles disse em 27/03/2013 | 05:20.

    Faz tempo que vejo esses comentários sobre Marcos Feliciano e agora decidi comentar.

    1= Marcos Feliciano errou pra caramba em dizer que negro é amaldiçoado, e ainda por cima utilizou a biblia como base desta tese. Muitos agora acreditam que a biblia é preconceituosa. Ele nem se quer entende o sentido de maldição que Deus jogou sobre Caim. Caim foi amaldiçoado de pecado e não de uma coisa q o tornasse inferior, apenas ele sofreria mais as consequencias. E outra quero saber quem é o sabichão que vai me dizer q Negro é descedente de CAIM.

    2= Em relação a homossexuais no video esse carinha defende que a biblia nos ensina a dar respeito a eles. Errado, biblia nos ensina quue devemos mostrar a eles o caminho certo, porém alguns querem que isto aconteça forçado, mas deve ser espontaneo se nao quer? Continue no pecado. Pois Deus disse lá em Levítico Cap. 18 versículo 22 diz:
    “Com varão (homem) não deitarás, com outro homem como se fosse mulher: abominação é;”

    3= Deixem de zuada aki, pois tem muito mais problemas para lidar neste Brasil do que um cara dizendo coisas na doida. Vamos se preocupar com a pobreza, educação e segurança que o carater é construido em casa!

    Valew
    Quem quiser responder to aki!

    Responder

    • Mi disse em 27/03/2013 | 07:40.

      “Vamos se preocupar com a educação”.
      Só eu vi a ironia?
      :D

      Responder

      • Michael Charles disse em 30/03/2013 | 01:08.

        Pois é né, como voce pode ver, pare de se preocupar com picuinhas e vão cuidar das escolas pois eu sou homem suficiente de assumir que minha educaçao foi pessima pq tem bando de safado q rouba e trouxas para buscarem assuntos sem nexo para acabar tirando de foco os ladroes da politica. Quer saber minha educaçao vem estudar num colegio onde tem 4 bimestres e nos 4 aprende apenas 2 conteudos por falta de aula e professor que preste! Acorda Brasil

        Responder

  • Guilherme disse em 27/03/2013 | 05:24.

    Só acho que em um país laico como o Brasil, passagens bíblicas ou de qualquer outro livro não deveriam ser citados dentro do senado…

    Responder

    • David disse em 27/03/2013 | 05:35.

      O Estado é laico, e na Constituição é garantido o direito a Religião. Lembrando que, os brasileiros, cidadãos do Estado laico, tem religião sim. E tem o direito constitucional a exercê-lá.

      Seja Macumba, Católica, ou o diabo que a carregue…

      Responder

  • David Lopes disse em 27/03/2013 | 05:33.

    Flávio, gosto do teu site, gosto quando toma partido político. Reconheço que, esse pastor não deveria ser indicado a esse cargo. Mas, devido a fatos, acontecimentos e aos abusos dessas minorias, sou A FAVOR dele no CARGO SIM. Lembrando que, a CDH só serve para proteger bandidos, e outras minorias não tão indefesas assim…

    Cadê que defendem os índios e as injustiças que são cometidas contra eles?
    Não seria um Direito Humano e a Vida o direito a Legítima Defesa, que é negada pelo Estado com o código do Desarmamento, deixando armado, somente o bandido?

    Posso listar tantos itens que são desumanos.

    Onde já se viu, KIT Gay na escola?
    Renan Calheiros? José Jesuíno? Lula que ficou rico depois de presidente?
    Desarmamento Civil? Auxílio Reclusão?

    No final das contas, sou a favor de um FDP nesse cargo… ¬¬

    Responder

  • Capitão Elcio disse em 27/03/2013 | 07:25.

    Pustquipariu, sujeito aí babando na gravatga e dando nó nos neurônios pra explicar política, e depois eu é que sou chato porque polemizo sobre tigrinhos e coelhinhos da páscoa. Êita!

    Responder

  • Felipe disse em 27/03/2013 | 07:36.

    Só acho que estamos dando muito ibope para isso, e esquecemos do Calheiros que assumiu um cargo mais importante!!!

    Responder

  • Lucas Cespedes disse em 27/03/2013 | 07:58.

    Deputado, democracia não acaba no voto ela deve fazer parte de todos os dias de um cidadão. Portanto, é justo que a sociedade revindique a saida do dep Feliciano mesmo que este tenha sido eleito por 200mil pessoas… Isso faz parte da democracia, revindicar e lutar contra decisoes dos nossos “representantes”,

    Responder

    • Jordana disse em 31/03/2013 | 06:31.

      e ainda assim, 200 mil votaram pelo feliciano (pra estar na Câmara dos Deputados, não na CDHM), e mais de 400 mil assinaram petições pedindo para que ele saia da comissão. acontece que esse tipo de número não importa. deveria valer o bom senso, mas né? tá valendo só a politicagem, o fanatismo religioso, o oportunismo…

      Responder

  • Paulo disse em 27/03/2013 | 08:17.

    Não faz sentido vc defender um sujeito por mais polemico que ele seja só com o argumento da legalidade, de que ele foi eleito com mtos votos etc etc
    Só pra lembrar, Hitler foi eleito pelo voto popular, eaí , vc acha que os alemães tinham que aturar ele até o final de seu mandato?
    Se for assim, o eleitorado nazi/facista aki no Brasil vai eleger gente identificada ideologicamente com eles(inclusive não é longe do caso do Marco Feliciano, afinal homofobia e racismo são características desse pensamento) e vai ficar por isso mesmo…

    Responder

  • mula disse em 27/03/2013 | 09:41.

    farinha pouca meu pirao primeiro

    Responder

  • Bruno Assunção disse em 27/03/2013 | 10:51.

    Sr. Chongas, não concordo com o Marco Feliciano, mas vou discordar do que ele disse, e não no que ele NÃO disse, e ele NÃO DISSE que “os negros são amaldiçoados”. Sua frase exata foi ““Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters”. No tweet, veja bem, e isso faz toda a diferença ele disse “africanos”, e não usou o termo como sinônimo para “negros”. Sua colocação se baseou na leitura completamente errada da passagem da bíblia no “Gênesis (9,25). Noé embebedara-se e adormecera nu. Cam, um de seus filhos, o vê assim e, em vez de cobrir o pai em decoroso silêncio, vai contar o acontecido aos irmãos (essa é a ‘polêmica’). O patriarca, então, amaldiçoa Canaã, filho de Cam: sua descendência seria composta de ‘servos de servos’. Os descendentes de Canaã são os cananeus (com suas muitas derivações)”. Cabe ainda dizer que “A origem bíblica — a bíblica, reitero!!! — dos povos negros da África, a partir da Etiópia, seriam dois outros filhos de Cam que não foram amaldiçoados: Cuxe e Pute”. Ou seja, mesmo errado, Feliciano não foi racista. Se a população africana fosse branca, amarela, azul, misturada, listrada ou rosa fluorescente, ela ainda seria amaldiçoada, de acordo com o deputado. A maldição, de acordo com a leitura errônea do deputado, deriva do fato de você ser africano, ou seja, de um determinado continente, e não por possuir uma determinada cor de pele.

    Responder

    • CJ disse em 27/03/2013 | 11:51.

      Não adianta você se explicar, NINGUÉM irá lhe ouvir, principalmente os politicamente corretos. Sempre a analogia dos “mais oprimidos” é a mais certa, vide o próprio homossexualismo. Por mais que discordem, ser viado não é normal, tanto pelo sentido etimológico da palavra (que quer dizer maioria e os gays não são) quanto pelo fato de que o reto não foi feito para penetração. É totalmente antinatural, rompe pregas, sempre haverá dor, problemas no esfincter e consequentemente em defecar, sem lubrificação natural, contato direto e consentido com fezes (mesmo com lavagem), etc.
      Além disso a causa principal das mortes entre os homossexuais é a AIDS, seguida de perto das drogas e dos crimes passionais entre eles (não, não é a homofobia). E esses dados, pasme, são DELES mesmos! Ou seja, a AIDS realmente é o câncer Gay. Enfim, a maioria das frases são completamente normais. Quando leva para o lado religioso, ai deturpa o real significado delas e o cara acaba virando chacota, quanto mais evidenciando que o cara é um ladrão.

      Responder

      • alyson disse em 28/03/2013 | 07:22.

        ah claro… então tecnicamente eu não posso mais fazer sexo com minha namorada porque eu vou contaminar a vagina dela com um pouco de minha urina que talvez fiquem na uretra né? alias… ate onde eu sei, sexo anal não é uma coisa que só gays fazem…

        Responder

      • alyson disse em 28/03/2013 | 07:30.

        desculpa! eu tambem tive que rir do trecho que voce escreveu “Por mais que discordem, ser viado não é normal, tanto pelo sentido etimológico da palavra (que quer dizer maioria e os gays não são)” quer dizer que o sentido de viado quer dizer isso? eu pensei que fosse uma especie de animal aparentada da rena… whatever… se seu argumento de que sexo com dor não é natural…. então nenhuma mulher deveria perder a virgindade… e vou parar por aqui … são tantos argumentos ridiculamente falhos que isso sim pode dar cancer… no cerebro!

        Responder

      • CJ disse em 28/03/2013 | 12:18.

        Caso os meus argumentos sejam falhos, rebata-os com facilidade alyson, e sobretudo inteligência. Ironia só demonstra seu desconhecimento para com o assunto. Mas que seja:
        Comparativamente, o seu pau é embebido em urina? Você mija dentro da sua namorada? E mesmo que quisesse, não iria conseguir. Durante o ato sexual, a leigo modo, o pênis fecha as comportas urinárias NATURALMENTE (a natureza fazendo o que é o certo).
        E comparar fezes com urina em termos de infecções? Tá brincando, não? A urina é composta de basicamente água (95%), seguida de uréia, sal, e ácido úrico. Além disso, no aparelho urinário, normalmente NÃO EXISTEM micróbios, a não ser que você sofra com infecção urinária (o que é mais difícil em homens). Já as fezes, é basicamente o lixo do seu organismo e se fixam na parede peniana durante o sexo anal. Enfim, isso são dados científicos que seus achismos e de qualquer um não podem derrubar. Pode sim se condoer, espernear, gritar, dizer nananinanão…
        Quanto a palavra viado, é uma concepção clássica, para que o pessoal daqui entenda o significado, mas existem outras, tipo gay, se preferir (gay não, homossexual, gay é o filho dos outros). Já o quadrúpede ruminante a que se refere, se chama VEADO com “E”…
        E outra, a mulher perde a virgindade TODA a vez que faz sexo? Comparativamente, a vagina rompe seus lábios? Ela fica com problemas sabidos de incontinência urinária ou relativos?
        Em tempo: Quando o homem valoriza a parceira e a prepara para fazer tal ato, ministrando prazer, paciência e sobretudo carinho, DIFICILMENTE ela sentirá dor. E mesmo assim na verdade não é dor e sim uma ardência (tem certeza que já descabaçou alguém, não vale RedTUbe…).
        E tipo, o fato de outras pessoas fazerem sexo anal, não significa que o ato seja normal. Cu não é órgão sexual e realmente não é feito BIOLOGICAMENTE para o sexo, e com isso mulheres citadas por você que o fazem e QUEREM fazer constantemente, GOSTAM da dor e sentem prazer puramente psicológico, pois não há a próstata ou qualquer outra terminação nervosa no reto localizada que a faça sentir prazer. Se eu acho isso errado? Não. Mas não é normal. É isso que estou dizendo. Passar bem.

        Responder

      • alyson disse em 28/03/2013 | 01:00.

        chamar uma coisa de normal ou não é um termo extremamente relativo… depende não só da cultura em que se vive mas principalmente das próprias convicções da pessoa… e o que eu falei não são achismos… eu SEI que o esperma que eu, voce (não sei qual é o seu sexo na verdade… vou presumir que seja homem) e todos os homems na face desta Terra produzem contem sim uma concentração de substancias provenientes de nossa propria urina… dizer tambem que aids é o cancer gay é um erro gigantesco… ate porque sabemos que essa é uma doença que não tem o menor preconceito com genero ou condição sexual… qualquer pessoa pode pegar … e quanto a sua frase que diz: “Já as fezes, é basicamente o lixo do seu organismo e se fixam na parede peniana durante o sexo anal.” eu acho que voce precisa urgentemente ser apresentado a uma camisinha, que serve não so pra prevenir esse desagradavel incomodo como o de precisar tomar um coquetel pelo resto da vida ou criar filhos que vieram de gestações indesejadas….

        Responder

      • mathias disse em 28/03/2013 | 02:33.

        CJ… essa explicação foi até boa… mta gente vai desistir de pedir o @uzinho pra namorada! kkkk

        Responder

      • CJ disse em 28/03/2013 | 03:32.

        Sim, você escreve em achismos e emotivos, por sinal. A palavra normal é única e impassível de correções ou deduções. No dicionário está claro e significa MAIORIA, conforme à norma, que é habitual, inclusive o Aurélio vai além definindo a palavra como sinônimo de NATURAL. E isso NADA tem a ver com universo gay.
        E sim o esperma contém, de maneira ÍNFIMA, ácido úrico e uréia (dentre outras dezenas de substâncias), mas NADA a ver com URINA, PROPORCIONALMENTE ao que eu disse sobre o contato DIRETO com as fezes, como é o caso do sexo anal e ao que você disse “porque eu vou contaminar a vagina dela com um pouco de minha urina”. E com este seu comentário, percebo mais duas coisas:
        1 – Ele só valeria SE a vagina sempre tivesse em contato direto com a urina do mijo. O que está no esperma não é urina e sim duas substâncias conforme narrei anteriormente. E claramente você quis comparar micro-frações de uma coisa que não contamina com o contato direto de outra que é a “contaminação em pessoa”.;
        2 -Você só poderia mencionar a camisinha (que não é um meio NATURAL como estamos discutindo) SE a usasse. Com este exemplo, está claro que não a usa, ou seja de novo deturpou os termos e fez comparações sem pé de igualdade.
        Em seu outro comentário “ate porque sabemos que essa é uma doença que não tem o menor preconceito com genero ou condição sexual”, respondo:
        Claro que tem sim, por dois motivos:
        1 – É o mais mata os heterossexuais, seguida de perto de drogas e crimes passionais. Estes dados são fornecidos pelos próprios gays;
        2 – A chance, a PROBABILIDADE, de contrair o HIV é muito maior entre grupos homossexuais. Os atos anais (o ânus quando penetrado SEMPRE sangra), as drogas e o abuso do álcool provenientes do meio (nem todos usam, mas a maioria sim) fazem com que o HIV seja temido entre os grupos homo-afetivos.

        E, alguns links:
        http://saude.ig.com.br/minhasaude/cresce-o-contagio-da-aids-entre-jovens-gays-e-idosos/n1597243382637.html
        http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.cfm?portal=pagina.visualizarTexto&codConteudo=6405&codModuloArea=783&chamada=boletim-1/2012-_-aids-no-brasil
        http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/em-conferencia-cientistas-falam-em-fim-da-epidemia-de-aids,a4395b6db16da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

        Este último, de pesquisa recente afirma: “Em geral as mulheres, e em particular as de minorias nos EUA e as que vivem em países de baixa renda e poucos meios, registraram altas taxas de infecção com o HIV em anos recentes, contagiadas por casais que abusam delas, usam drogas ou mantêm relações homossexuais.” OU seja, a AIDS, na visão da pesquisa (e em minha parca visão) é o câncer da humanidade, transmitida basicamente por gays.
        E por último, sim sou homem. Deísta por sinal (que não crê em religião, apenas em Deus). Mas não é por Ele que minhas prerrogativas existem. É por pura observação e falta de ser politicamente correto.

        Responder

      • Troll disse em 31/03/2013 | 08:46.

        CJ homofobico pra cacete! Agora deu pra enetender porque defende tanto o Marquito! Hehehehe

        Responder

  • Vinícius disse em 28/03/2013 | 04:40.

    Ridículo discurso. Como ele mesmo disse, e o próprio Marco Feliciano confirmou em outras situações. Ele entrou por ACORDO POLÍTICO. Ou seja, com um pouco de bom senso poderiam ter dado outra comissão pro PSC, ou ter entrado outro deputado. E ainda mais ridículo é ele afirmar que o presidente da comissão “não precisa pensar igual”. Ora, claro que “pensar igual” não é o caso, mas tem que ser alguém que faça algo a favor! O Feliciano na comissão de direitos humanos é como colocar o Netinho de Paula presidir a comissão de defesa da mulher, ou o Tiririca presidente da comissão de educação, ou, como ele próprio disse, UM RURALISTA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE! Você seria a favor do presidente da comissão de meio ambiente um grileiro que derrubou metade da amazônia? Isso é ridículo! É claro que isso não é democracia, isso é bizarro!

    Responder

    • alyson disse em 28/03/2013 | 07:45.

      exatamente cara! se esses exemplos que voce deu tivessem acontecido… não estaria tendo toda essa discordancia e essa confusão… TODO MUNDO ja teria caido em cima… so que neste caso… esta se contrariando as crenças religiosas dos outros e principalmente .. os seus preconceitos..

      Responder

      • Faby disse em 28/03/2013 | 10:20.

        Posso estar enganada, talvez eu esteja, mas acho que isso é um reflexo do quanto a sociedade em si ainda é muito racista e homofóbica. Penso que talvez diminuir a importância da revolta anti Feliciano nada mais é do que uma maneira de justificar seu racismo e preconceito latentes. Como o disse o colega lá em cima… Eu não sou preconceituoso, mas…. ;)

        Responder

  • Ari Toledo disse em 28/03/2013 | 10:01.

    Eu, atualmente, estou ateu; mas, eu gostaria de citar uma passagem bíblica: fujam para as colinas!!!

    Responder

  • Capitão Elcio disse em 28/03/2013 | 10:13.

    iiiiiihh… agora é que avacalhou geral. Agora tão explicando, polemizando e discutindo a viadagem. E depois eu é que sou chato.

    Responder

  • Márcio disse em 28/03/2013 | 10:14.

    O POVO MAIS MEDÍOCRE DA FACE DA TERRA (povo brasileiro)….fazem o maior estardalhaço por conta desse cara aí (atores e celebridades fezendo protesto, postando opiniões nas redes sociais….isso é comovente) maaaas, esquecem TUDO de podre que ha na política brasileira (e que afetam a nossa vida cotidiana de uma forma geral)….Seria interessante que houvesse toda essa mobilização com relação a outras atrocidades cometidas contra o nosso povinho brasileiro.
    Percam seu tempo protestando APENAS contra “felicianos” da vida e continuem a ignorar os “Calheiros” ,”Jenuínos” e “Dirceus” da política brasileira. Daqui a alguns anos vamos ver o que acontece

    Responder

    • STANLEY disse em 28/03/2013 | 12:31.

      ai to contigo…
      o brasileiro em sua maioria nao está nem ai pro q vai acontecer daqui um ou dois anos, des de que ele consiga financiar seu carrão zero km de motorzito 1.0…
      até pq justificam as vendas de motores 1.0 ja que a gasolina é cara e por ai vai… é o pão e circo lah do início da colonização e pela nossa cultura ainda vai demorar pra mudar…
      e o dito popular dos acomodados funciona bem nesse pais ainda “oq não tem remédio remediado está”….

      só colocar outra situação polemica que essa ai se abafa e fica tudo como exatamente está!!!

      lamentável!!!

      Responder

  • Alexandre Nunes disse em 28/03/2013 | 11:08.

    Acho patético esses protestos que estão contra o Marco Feliciano. Não que não tenham razão para tal, mas o problema do brasileiro é que é muito influenciável pela mídia, por correntes do Facebook, e por ideais totalmente supérfluos.
    Porque esses mesmos que estão provocando uma algazarra em Brasilia, não estiveram na ocasião da mobilização contra a volta da CPMF? Não adianta reclamar agora. a resposta tem q ser dada nas urnas não elegendo esses bandidos. O cara está eleito democraticamente, logo, agora aguenta!

    O problema do Brasil é falta de politização da população. A partir do momento que todos estiverem conscientes dos deveres e obrigações de todo cidadão, essa patifaria não aconteceria.

    Responder

    • STANLEY disse em 28/03/2013 | 12:38.

      é como reclamar da polícia quando te multa por estar embriagado e depois reclamar que um bebado atropelou seu filho e a policia não prendeu o condutor…

      nao sabem nem quem elabora as leis e reclamam sempre pro orgão errado de forma errada e quando xega as eleições pra vereadores votam só pq o candidato é amigo ou conhecido…

      “politização da população” eu mesmo só soube oque é coeficiente eleitoral pq fui atras…

      isso deveria estar na grade curricular de todo o ensino…

      mas não é interessante pra quem comanda a massa!!!

      abraços!!!

      Responder

  • Roberto disse em 28/03/2013 | 12:04.

    Concordo com o Alexandre Nunes….é uma questão de prioridade!

    Na minha opinião a população deveria se indignar não com o que este maluco disse e os delírios religiosas e racista dele ele estando ou não neste comite, e sim a presença do Renan Canalha na presidencia do senado , o excesso de impostos, a falencia da petrobrás, a tentativa de domínio do país pelo PT (e seu líder), a corrupção, o conchavo partidário, a falta de preparo do Dilma e seus ministros (principalmente o Mantega), o PIB, a falta de serviços básicos de qualidade como educação e saúde, etc etc etc.

    Se colocaram este mané lá, foi por direito e ante tantas outras coisas não estou nem aí…Hoje no Brasil (principalmente nos jovens) falar sobre homofobia e preconceito ficou amis importante que os assuntos mais sérios, é moda proteger gay e negros como se as proprias leis que protegem o cidadão comum não fossem suficientes, ou seja, um paradoxo onde os supostos descriminados buscam uma lei à parte como solução a descriminação.

    Responder

    • STANLEY disse em 28/03/2013 | 12:47.

      criar cotas para minorias é uma forma de preconceito e discriminação aberta…

      como se na escola onde o negro nao conseguiu aprender nao tivesse nem um branco que tbm nao conseguiu aprender…

      o problema está no ensino e não na cor da péle.

      maaaaaaas se beneficia todos se acomodam e fica tudo bem…

      melhorou pro negro que nao aprendeu entao ta tudo bem…

      mas e o branco pobre que estudou na mesma sala de aula e tbm nao aprendeu???

      se resolvessem plantar agora essa seria uma semente que iria começar a germinar daqui uns 30 anos…

      mas não vão plantar nada agora…

      uma solução mais plausivel no meu ponto de vista seria a divisão territorial nesta nação…
      mas os acomodados jamais vão querer se quer ouvir uma explicação, pois teriam q pensar um pouco pra entender… “melhor deixar como está neh… jah tá assim faz tempo, mexe naum rsssss”

      o brasil é muito grande para ser governado por poucos… são realidades extremamente diferentes nos 4 cantos, éh pra pensar…

      Responder

      • Roberto disse em 28/03/2013 | 12:57.

        Concordo com a primeira parte do seu texto, mas dizer que o Brasil é governado por poucos?!?!?! Já viu quantos senadores, deputados e vereadores temos neste país? Sem falar nos acessores e tal?!?!

        O problema não é o numero mas sim o desempenho..muita gente fazendo muito pouco, ou melhor muita gente fazendo muito para sem bem estar e o país que se dane!

        Responder

      • STANLEY disse em 28/03/2013 | 01:08.

        o problema no meu ponto de vista não está na qtdade de senadore e deputados e tudo mais…
        e sim na qtdade dos q realmente mandam e manobram todos os que lá estão.

        a dona da “porcada” mesmo, é uma mera fantoche.

        Responder

      • Roberto disse em 28/03/2013 | 01:13.

        De acordo!

        Responder

  • Mario disse em 28/03/2013 | 01:07.

    Sr. Chongas, parece tão inteligente e imparcial, mas esta tua insistencia contra o M. Feliciano está incomodando.
    É fácil tirar uma frase do contexto e condenar alguém, a mídia sempre faz isso, agora vc, aproveitando sua popularidade fazendo o mesmo! Ahh… vc ja foi mais inteligente. Cansou este assunto, como muitos outros blogs que parei de acessar de verdade (Kibe, jacaré) e o meu não acesso certamente não mudou em nada e pelo contrario, deve ter aumentado os acessos, pois o povo gosta de ser manipulado por intelectuais e por pseudo intelecutais… mas se o assunto continuar corto o seu da lista tb… e paro definitivamente com blogs de humor de pseudos intelectuais querendo controlar minha opiniao.

    Responder

    • blogueiro disse em 28/03/2013 | 01:14.

      por isso os blogs são divididos em posts, assim você acessa só oque quer ver e discutir.

      se vc para de acessar os blogs por que vc está cansadinho de matérias repetidas, cria um pra você e coloca aquilo que bem te interessar.

      ninguem obriga você a digitar o link.

      existem muitas baboseiras nos comentarios e pessoas que só querem tumultuar, mas é quando vejo discussões como a do roberto e do stanley que vejo que vale a pena e que tem solução sem baixaria e ofensas

      abraços aos que naum discutem mas dialogam sobre o assunto com respeito…

      quanto ao senhor passar bem e manda o link do seu blog pra ver se vale a pena!

      Responder

  • alyson disse em 28/03/2013 | 01:12.

    Bem, o que infelizmente eu venho reparando não só aqui no Chongas como em outros blogs que iniciam esta discussão sobre o Feliciano e tambem em rodas de amigos é o seguinte argumento: “Eles estão se preocupando a toa! muito mais importante do que tirar esse cara da CDH é tirar o Renan Calheiros e bla bla bla…” ok… tirar o Renan é uma questão realmente de suma importancia… isso é inegável! mas nós temos que entender uma coisa… COMPARAR O RUIM COM O PÉSSIMO NÃO FAZ O RUIM FICAR MELHOR! Se, como foi sabiamente mostrado por um internauta ae em cima, o tiririca tivesse se tornado ministro da educação, o buraco ia ser BEM mais em baixo e não estariamos tendo essa confusão.. todo mundo ja teria se reunido e caido em cima desse assunto! o problema é que esse tema mexe intimamente com o preconceito que cada um de nos alimentamos por outras pessoas… a saída do Marco Feliciano é uma coisa importante SIM SENHOR! um homem homofóbico, racista, sexista e talvez ate misógino como ele não pode ficar la!

    Responder

    • Roberto disse em 28/03/2013 | 01:37.

      Alyson

      O que você faz sentido mas não esta, na minha opinião, contextualizado. Para que a sociedade chegasse ao ponto de se indignar a esse ponto sobre um assunto como este, a situação do país deveria estar muito mais estabilizada. Da mesma forma acho incompatível o projeto do tal Jean com relação a profissionalizar as prostitutas, não que seja contra, mas acho que para chegar a este ponto muitos outros assuntos deveriam ser resolvidos. Ou o Sr jean acha isso mais importante que a saúde e educação ou ele usa estes temas para garabtir a simpatia de algumas minorias e garantir um eleitorado deixando o dever de casa para outros parlamentares.
      Resumindo: É para mim uma questão de prioridade somente e este assunto não deveria ser tão relevante!

      Responder

  • Antonio Augusto disse em 28/03/2013 | 01:12.

    Tanta gente safada precisando renunciar e não vejo essa mobilização toda e opniões chafurdando a vida por exemplo de um Renan Calheiros, de um José Dirceu, etc. No mundo existe um sentimento de modismo e normose que um saco. Não sou envagélico, mas depois dessa confusão com Feliciano me torno um apoiador da causa cirstã com toda minhas forças e me posiciono contra o ativismo Gay que percebi ser bem nogento também, isso que vejo por ai não representa a causa homossexual e direito gay coisa nenhuma, Bando de debochados, sacanas e violentos egoistas. De uma hora pra outra o certos acontecimentos se transformam em virais e o que a mídia de massa diz que é o certo o bando todo vai atrás sem pensar. Voces conhecem a vida de um pastor como esse? Sabe qual escola filosófica e teológica que ele cursou se formou, tem certeza que o cara é mesmo racista? Tem certeza disso? Cade o movimento todo pra impedir que o Renan presida sessôes no senado bando de massa de manobras sem idéias próprias. Vou confessar uma coisa pra vocês, eu fui um dos caras pintadas, fui la pro congresso gritar contra o Collor na época, pois fomos dispensado pelo diretor da minha escola pra pegarmos ônibus e irmos pra Esplanada. Hoje me arrependo imensamente, hoje tenho mágoa de todos aqueles professores espertôes dos sindicatos que nos manipulou e fez dos estudantes fantoches. Não lamento pelo Collor que saiu e merecia sair, mas tenho raiva dos que nos controlaram naqueles dias pra brigar pela causa deles cheias de interesses escusos, do Lula, da Rede Globo e um monte de gente que tinha interesses pessoais na queda do Collor. Abramos os olhos pra um dia não nos arrependemos de termos sido idiotas, soldados cegos de causas que não se sabe quem é o mais sujo se o que renuncia ou o que assume na sequencia.

    Responder

    • Roberto disse em 28/03/2013 | 01:21.

      Perfeito!

      Me toquei disso com mais intensidade qdo minha filha veio com essa de feliciano e tal..ela nem sabe o que o cara faz nem nada de politica ou seja, pura manipulação!

      Ante tantas coisas mais importantes, fica este bando aí fazendo chacrinha sobre este assunto…ahhh, mas voce esta dizendo que é certo o Feliciano Capeta estar lá? Voce naõ acha importante este movimento para ele sair?? resposta: NÃO SEI!!! ANTE TANTAS OUTRAS COISAS (estou quase vendendo um carro para pagar o IRPF) NÂO ME INTERESSA!
      Devemos entender as coisas sob a ótica das prioridades e ante tantas mazelas, esta estaria fora do radar (pelo menos por enquanto).
      Sem querer polemizar ainda mais, gostaria de ver a reação destes indignados se o Jean Boiolinha (aliás, um parlamentar que pago e não em ajuda em nada já que não sou gay nem prostituta que devo respeitar assim como os evangélicios) assumisse e os evangélicos tarados protestassem. Não seria a mesma coisa no sentido contrário? Será que os evangélicos fariam este carnaval? Até acho porque são uns malas tambem e torço para que nunca este país passe as mãos deles politicamente!

      Responder

    • Roberto disse em 28/03/2013 | 01:40.

      Achei seu texto perfeito!

      A maior prova disso particularmete foi minha filha vir com esta de Feliciano numa mesa de bar esta semana..Porra ela não sabe nem o que se faz neste comitê, não conhece este pastor, não sabe nada de polítca e esta repetindo um monte de coisas..ou seja: pura manipulação!

      Responder

  • tauer disse em 28/03/2013 | 04:58.

    Magno Malta eh o cara.
    Quem eh contra evangélico nao tem argumento nenhum. Querem ser soberanos

    Responder

  • DBabu disse em 28/03/2013 | 07:00.

    Sem querer elevar ainda mais a polêmica….

    “Africanos descendem de um ancestral amaldiçoado de Noé” é apenas uma interpretação bisonha de uma passagem bíblica. No mais, racista é quem reduz o termo africanos a negros (ou todos os negros). Sabiam que no norte da África quase não há negros???

    O resto é apenas um amontoado de opiniões estúpidas. Tão estúpidas quanto muitos, senão todos os congressistas têm, cada um sendo “ignorante” numa seara diferente.

    No mais, queiram ou não, ele representa o pensar de alguns tantos milhões de brasileiros. Talvez os brasileiros que o apoiam (não me incluo nessa categoria) não usassem termos tão diretos, assertivos e politicamente incorretos…

    Enquanto isso… Renan Calheiros preside o Senado… temos mensaleiros na CCJ… a inflação só não decola por causa dos “preço controlados”, que mais cedo ou mais tarde terão de subir… os direitos humanos de todos os brasileiros a atendimento médico, educação e segurança são solapados…

    Vejamos se a moda pega… qualquer pessoa junta um grupelho de desocupados, invade alguma comissão do congresso com a qual discorde, impede os trabalho, acusa os deputados de terem cometido crime (racismo é crime, e acusar os outros de crime, sem provar, também é crime – calúnia e difamação), e continuam por lá, sessão após sessão, até que todo nosso estado democrático de direito caia por terra para ceder aos apelos…

    Responder

  • Luckman disse em 29/03/2013 | 07:13.

    Nada se parece mais com o idêntico do que aquilo que é igual à mesma coisa.

    Responder

  • Michelle disse em 30/03/2013 | 12:21.

    Enquanto isso o Renan tá lá de boaça… Pensemos.

    Responder

  • Jordana disse em 31/03/2013 | 06:27.

    como se magno malta tivesse alguma moral pra defender o que quer que seja. ele e feliciano são farinha do mesmo saco, aliás, magno malta é BEM PIOR. é como alguém dizer que o maluf não é tão ruim assim porque sarney o defende!

    Responder

  • Lucas disse em 02/04/2013 | 03:13.

    Só pq vivemos em uma sociedade que se rotula ”DEMOCRATA” quer dizer que a população não tem mais direito de se manifestar sob algo que não concordam? Eu acho que isso esta indo bem pro lado oposto de uma verdadeira democracia ! ..

    Responder

  • Odacyr Roberth disse em 05/04/2013 | 09:39.

    Vivemos numa jesuscracia? Meu Deus do céu, mas que comentário descontextualizado. Assista aos filmes de época e verá o que é jesuscracia. Hoje todos tem direito (pelo menos constitucionalmente) de manifestar suas opiniões, apesar de grande parcela da população ser contra algumas práticas religiosas, o que não vem ao caso discutir aqui. A este respeito leia “Existe liberdade religiosa no brasil?”

    http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com.br/2012/10/liberdade-religiosa-no-brasil-existe.html

    Quanto ao cargo do Pastor-deputado Marcos Feliciano e a questão de quem tem direito ou não, leia o escrito:

    http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com.br/2013/04/fazendo-valer-seus-direitos-macos.html

    Espero que esses escritos ajudem-nos a abrir seus olhos.

    Responder

  • 店舗激安大特価セール中 セール対象商品 disse em 21/08/2015 | 01:03.

    私はブログかなり頻繁およびI 真 あなたのためにあなたに感謝 情報内容。 記事 本当にいる私の興味をピークに達しました。かつて| の詳細については 週に一度。あなたの|私はのためにオプトインする購読 フィード すぎます。
    店舗激安大特価セール中 セール対象商品 http://www.aromalam.com

    Responder

Comentar

Mas leia antes estas três regras:
  1. O Flavio Lamenza tem sempre razão
  2. Os campos marcados com * são obrigatórios
  3. Em caso de dúvida, ler a regra no 1