Corinthians Campeão Brasileiro

5 de dezembro de 2011

O Corinthians é o campeão brasileiro de 2011, neste que foi, sem dúvida, o melhor campeonato de pontos corridos que já ví. Você poderá achar que foi injusto se você é torcedor de outros times e foi que foi muito justo se você é conrintiano, mas o futebol é assim… É só um time que leva a taça.

Não adianta reclamar da arbitragem se seu time não chuta a gol, não adianta reclamar do seu time, não adianta bater no torcedor que veste uma camisa diferente da sua. O que adianta é fazer uma festa bonita e entender que um vai perder e o outro vai ganhar, é assim e assim será para sempre.

Ganha o campeonato brasilero o time mais equilibrado. Neste ano tínhamos o Vasco e Corinthians muito bem equilibrados e não poderia ser diferente, já que os dois disputavam na última partida o título de campeão brasileiro.

Aqui a classificação final do campeonato brasileiro do Globo Esporte.

Espero que o futebol brasileiro cresça e novos “Neymares” continuem querendo jogando bola por aqui. Já acompanhei muitos campeonatos pelo mundo, mas nenhum é tão disputado quanto o nosso. Que venha o de 2012!

13 pessoas já comentaram

  • Fernando Barbuio disse em 05/12/2011 | 05:03.

    Ai bunito!

    Responder

  • Roberto Laudari disse em 05/12/2011 | 08:04.

    O melhor?!?! Você tá de brincadeira, né?!?!?

    Campeonato nivelado por baixo… totalmente! vc assistiu?!

    Jisuis!

    Responder

    • Peralta disse em 05/12/2011 | 08:28.

      Vai lá e faz melhor champz.

      Responder

  • Piolo disse em 05/12/2011 | 09:35.

    “Já acompanhei muitos campeonatos pelo mundo, mas nenhum é tão disputado quanto o nosso.” faloooooo fodão! rsrsrsrs

    Responder

    • KUPELUDO disse em 06/12/2011 | 05:56.

      ERRATA
      Por muitos campeonatos, leia-se: campeonato espanhol, campeonato italiano, um joguinho ou outro do inglês e, muito muito raramente, o alemão.

      Responder

  • Bruno disse em 06/12/2011 | 02:28.

    “Não adianta reclamar da arbitragem se seu time não chuta a gol” sério que vc disse isso? pqp

    Responder

  • Mr. Brooks disse em 06/12/2011 | 10:34.

    Eu nunca acompanhei o campeonato Brasileiro, e posso estar errado em desacordar mas eu acho que os mais competitivos são o Inglês, Francês, Alemão, Italiano.
    Note que no campeonato Alemão uma equipa luta para não descer e no outro ano é campeão… E o Francês são 20 equipas 10 com aspirações de serem campeãs…
    Já que estamos a falar de futebol… Viva o BENFICA!!!

    Responder

    • Flávio disse em 06/12/2011 | 12:00.

      Na Premier Legue dos 19 títulos
      12 foi para o Manchester United
      3 para Chelsea
      3 para Arsenal
      1 Rovers
      Na Ligue 1
      Se pegar de 20 anos para cá só da
      Marseille
      Lyon

      Já o Brasileirão de 20 anos para cá são 12 campeões diferentes.

      Responder

      • Mr.Brooks disse em 13/12/2011 | 06:40.

        Visto desse modo, tens razão!

        Responder

  • Diego disse em 06/12/2011 | 01:57.

    Concordo com vc Chongas
    porem, dentro um ou dois anos esse equilíbrio vai acabar!
    com o termino do clube dos 13 e a negociação individual de cada time pelos direitos de transmissão
    o curintia e o flamengo por terem maior torcida vao receber uma quantia ($$$$) muito superior aos outros times, acredito q o nosso brasileirão em pouco tempo vai ser dominado pelos 2 times
    Os padrões são outros é claro, mas vai ser tipo o campeonato espanhol onde ou da Barça ou da Real.

    Responder

  • Leonardo disse em 06/12/2011 | 03:06.

    www placarreal com br / classificacao.asp

    assim ? ,-, as coisas deletam sozinha

    Responder

Comentar

Mas leia antes estas três regras:
  1. O Flavio Lamenza tem sempre razão
  2. Os campos marcados com * são obrigatórios
  3. Em caso de dúvida, ler a regra no 1