15 Atletas Mais Bem Pagos na Atualidade

4 de novembro de 2010

Um ranking com os 15 atletas mais bem pagos na atualidade. Os valores são anuais e impressionam qualquer mortal. Isso é o salário, sem contar cotas de patrocínio e os “por fora” que eles ganham.

Os valores são totalmente fora da realidade de um trabalhador médio. Isso deveria ser revisto ou eles tem mérito e devem ganhar isso tudo?

Os valores estão em reais.

15. Dwyane Wade (NBA) R$46.670.000 (NBA é a Liga de Basquete Americana)

14. Peyton Manning (NFL) R$51,744,000 (NFL é a Liga de Futebol Americano)

13. Derek Jeter (MLB) R$52,080,000 (MLB é a Liga de Beisebol Americana)

12. Kobe Bryant (NBA) R$55,497,750

11. Shaquille O’Neal (NBA) $60,480,000

10. Alex Rodriguez (MLB) $62,160,000

9. Manny Pacquiao (Lutador de Boxe) $63,840,000

8. Christiano Ronaldo (Futebol) $67,200,000

7. David Beckham (Futebol) $68,040,000

6. Lionel Messi (Futebol) $73,920,000

5. LeBron James (NBA) $76,944,000

4. Floyd Mayweather Jr. (Lutador de Boxe) $101,220,000

3. Phil Mickelson (Golfe) $103,590,000

2. Roger Federer (Tenis) $103,656,000

1. Tiger Woods (Golfe) $152,053,440

132 pessoas já comentaram

  • li disse em 04/11/2010 | 02:49.

    Só esse último aí que andou aprontando, deveria ganhar menos. Mais os outros é merecido….

    Responder

    • Christopher disse em 04/11/2010 | 04:34.

      O que o cara faz com a vida sexual dele é problema somente dele, não vejo porque ele teria de ganhar menos por causa da sua amante…

      Responder

      • Cesar disse em 04/11/2010 | 05:08.

        Pô, mas 152 milhoes para jogar golfe? Ou que seja basquete, futebol… dureza hein

        Responder

      • zk disse em 06/11/2010 | 06:38.

        enquanto isso na india tem gente suando o mes todo p/ ganhar 6 dolares por mes…

        acho que tem alguma coisa errada com esse planetinha chamado terra

        Responder

    • Toninho disse em 04/11/2010 | 05:15.

      o Li é que merecia ganhar MENOS, não sabe a diferença entre MAIS e MAS

      Responder

      • Junior disse em 04/11/2010 | 10:48.

        o Li é que merecia ganhar MENOS, não sabe a diferença entre MAIS e MAS [2]

        Responder

      • Luan disse em 10/11/2010 | 02:58.

        É ! Algo eles tem em comum… todos suam ! ahuahuahauhauahuahua Piada idiota!

        Po, eu acho que é muito dinheiro pra pouca coisa. Sem querer ofender os esportistas, mas o mundo não tem esse padrão… se todo mundo ganhasse em milhao e eles ganhassem bem mais eu entenderia, mas nego ganha em centena e eles em centenas de milhoes ! lol

        Responder

    • Jorge Edson disse em 04/11/2010 | 11:48.

      O cara é a única lenda viva e em atividade da lista e deveria ganhar menos??

      Responder

      • v4nd3r disse em 05/11/2010 | 12:44.

        Só perco pro no $ Tiger Woods… mas pego mais muié haushuahsuhaua

        Responder

      • Dr Jung disse em 07/11/2010 | 09:30.

        vc acabou de esquecer “apenas” do Roger Federer, o maior tenista de todos os tempos….

        Responder

    • FEONER disse em 05/11/2010 | 01:16.

      se eu ganhasse 152 milhoes de reias eu iria fazer igualzinho o tigre ai
      ia comer geral msm

      Responder

    • RESS disse em 05/11/2010 | 03:16.

      Os salários dos esportistas não têm nada a ver com o que seja justo ou não. Esses valores correspondem ao somatório de patrocínios e tudo aquilo que ele pode fazer e representar para quem os interessa (empresas e fãs que pagam para vê-los). Se eu tivesse um blog com um bom conteúdo como esse e na lateral estivesse lotado de banners e propagandas, ganhando uma fortuna por isso, acharia justo, pois seria fruto de um mérito próprio.

      Responder

      • felipe disse em 06/11/2010 | 03:41.

        Início do post: “Isso é o salário, sem contar cotas de patrocínio e os “por fora” que eles ganham.”

        E o amigão acima: ” Esses valores correspondem ao somatório de patrocínios e tudo aquilo que ele pode fazer e representar para quem os interessa”

        Estuda amigão… é melhor pra vc!!!

        Responder

    • John disse em 05/11/2010 | 11:23.

      Pow, pra ganhar 152 milhões de reais por ano, eu colocaria até o taco de golfe na minha bunda…

      Responder

      • JoeyBRT disse em 06/11/2010 | 08:29.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        somos 2 amigão!

        Responder

      • armando disse em 06/11/2010 | 10:46.

        inteiro?

        Responder

      • Jeyson Antonelli disse em 06/11/2010 | 01:47.

        152 milhões de dólares, ñ reais…

        Responder

      • sddsds disse em 06/11/2010 | 07:50.

        Início do post: “Os valores estão em reais.”

        E o amigão “Jeyson Antonelli”: “152 milhões de dólares, ñ reais…”

        Outro que precisa estudar!

        Responder

    • armando disse em 06/11/2010 | 10:50.

      digita “tiger woods” no youtube. se ele não for paranormal é, no mínimo, “merecedor”.

      Responder

    • Brown disse em 28/11/2010 | 08:38.

      Não entendi o primeiro comentário.

      Como assim “andou aprontando” ? Ele comeu sua mulher também?
      As vezes vejo uma hipocrisia enorme nas pessoas. Principalmente na imprensa. Se é o George Clooney que sai comendo a mulher de todo mundo, eles ainda dão fama de pegador. Mas como é um negro, que é o melhor do seu ramo, e o mais bem pago, eles fazem essa merda que, as pessoas alienadas, repetem como se fossem mantra. Tyger Woods não fez nada demais para um homem rico, jovem, e víril…

      Responder

  • Willian Welbert disse em 04/11/2010 | 02:52.

    Bom… deixa eu voltar pro mundo dos pobres mortais…

    Responder

    • Pobre disse em 04/11/2010 | 04:22.

      Até ganho direito… mas no fim das contas e do mês devo ficar com meu ganho “mensal” de 20 reais ¬¬

      Responder

    • Chaves disse em 07/11/2010 | 06:51.

      É por isso que eu sempre digo. Gostaria de ser pobre por um dia, porque todo dia tá foda!

      Responder

  • Thalita disse em 04/11/2010 | 02:54.

    tem gente que nasce com o cúzão virado pra lua mesmo…

    Responder

    • Nadin disse em 04/11/2010 | 04:13.

      Se vc quiser virar o seu pro meu Pinto.

      Responder

    • Silvio Peters disse em 04/11/2010 | 05:36.

      Não minha filha. Isso se chama TRABALHO. Nenhum desses atlestas chegou a esse status por sorte. Tiveram que treinar muuuuiiito e sacrificar muita coisa pra chegarem aonde estão!

      Responder

      • Savio disse em 05/11/2010 | 03:10.

        Concordo plenamente Silvio. Eles são atletas de altíssimo nível, treinam demais para manter o nível deles.
        O Tiger Woods não merecia ganhar isso? Vocês estão zuando né ? Como falaram acima, o cara é a única LENDA VIVA do esporte, e ainda é o melhor ! Todos listados acima são pessoas acima da média, e merecem o que ganham. Não concordo quando dizem que é desleal uma pessoa que passa a vida inteira estudando não ganhar nen perto do que eles ganham. Se não consegue ganhar o que eles ganham, é porque não tem intelecto suficiente pra isso. Deus deu TALENTO a eles, alguns acabam ganhando mais por além de ter talento, terem rostinhos bonitos (vide Cristiano Ronaldo e Beckham).
        Valeu !

        Responder

      • Felipe disse em 07/11/2010 | 04:01.

        TRABALHO?!?!?!?!?!?!?!!?

        Conta outra!!

        Não estou vendo seu nome ali. Quer dizer que você é um vagabundo?
        Então treine, sacrifique sua família e ganhe o que eles ganham pra sair dessa sua vida de inválido.

        Responder

  • PAULO disse em 04/11/2010 | 02:58.

    Não vejo problemas no ganho deles, todos são trabalhadores, captam milhões para as empresas que os patrocinam. Errado é um deputado, senador. ganhar salario de 20 mil a 30 mil, mais verba de gabinete, mais verba de representação, mais verba de combustivel…etc… Pois estes não trabalham, usam o dinheiro publico e não trazem beneficio nenhum para o Brasil.
    Também tenho um alto salario (claro bem longe dos astros), mas é dinheiro do meu trabalho, de uma empresa da iniciativa privada, que remumera bem meu conhecimento e esforço para alavancar os lucros da empresa.

    Responder

    • Roberto disse em 04/11/2010 | 03:41.

      To contigo em genero, numero e grau. (Era aqui esse comentário, não para o sem coração)

      Ah, mas não faltou nenhum piloto de formula 1 aí?

      Responder

    • chicao disse em 04/11/2010 | 03:56.

      apoiado

      Responder

    • Pedro disse em 04/11/2010 | 04:08.

      Discordo, acho as verbas dos deputados recebem são necessárias, basta imaginar que a maioria dos membros das casas legislativas não vivem em brasília e sim em seus respectivos estados, só de passagem aérea o salário não daria conta. Ademais em tese eles estariam a serviço do país logo não seria justo tirarem dinheiro do próprio bolso para cumprir missões do Senado ou da Câmara.

      O que acho que o amigo quis dizer, e neste ponto esta certo de se indignar, é que essas verbas tem suas finalidades corrompidas sendo utilizadas em interesse próprio, e assim causando dano certo ao erário, e esta pratica sim deve ser recriminada, e não o valor recebido pelos parlamentares.

      Responder

      • Jhackson Diêgo disse em 04/11/2010 | 04:50.

        Apoiado, tanto o comentário do Paulo como o do Pedro.

        Responder

      • Júlio disse em 04/11/2010 | 04:53.

        Cara, eu não li isso!
        Como é seu nome completo meu caro? Deixa eu adivinhar…
        Pedro Eugênio?
        Pedro Pinheiro Chaves?
        Pedro Wilson Guimarães?
        Pedro Fernandes Ribeiro?
        Pedro Novais Lima?
        Pedro Henry Neto?
        Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral?

        Qual deles?

        Só sendo político para ter essa opinião ridícula dessa.

        A remuneração na folha de pagamento de um Deputado Federal é de R$16.512. Com o desconto do Imposto de Renda, na alíquota de 27,5%, o valor líquido é de R$ 11.971,20.
        Ganham mais R$ 3.000 por mês de auxílio-moradia e R$15.000 mensais de “verba indenizatória”, que inclui o ressarcimento de gastos tão variados como os de combustível e TV a cabo . Além do 13º, eles recebem uma espécie de 14º e 15º como “ajuda de custo”. Dividindo tudo por 12 meses (incluindo o salário e o 13º), o valor mensal bruto passa para R$ 39.390.
        Além dos vencimentos, cada um tem R$ 50.815,62 para pagar os assessores, mais R$ 4.268,55 para despesas postais e telefônicas e verba de transporte aéreo que chega a R$ 16.938,44. Isso sem contar as despesas médicas, todas reembolsadas, o direito a publicações, o material de escritório e as despesas comuns de manutenção da Câmara.

        Isso é justo né seu Pedro, isso é justo…

        Responder

      • Pablo disse em 04/11/2010 | 05:21.

        Legal, deve ser bem interessante o q mora em Brasilia receber auxilio aereo tb, sinceramente não concordo contigo não! Fora o 13º, 14º e mais uma penca de auxílios… absurdo totalmente….

        Queria ver se esses políticos tivessem que fazer prova como concurso público, os filhos serem obrigados a estudarem em colégios públicos, ele e toda sua família só poderia usar hospitais públicos também, e aposentadoria somente com o mesmo tempo que qualquer trabalhador, aumento de salário, só se o povo aprovar por plebiscito! aí sim estaria um pouco mais justo!

        Responder

      • Pedro disse em 04/11/2010 | 09:25.

        Assunto polêmico não?! Sim Julio vc está certo em mostrar seu ponto, concordo com muitos pontos, principalmente no alto valor das verbas. Mas quero esclarecer que eu realmente penso que um parlamentar deve ganhar bem.
        Volto a afirmar que a verba seria justa se bem utilizada.

        Mas não é isso que acontece, esses valores de auxílio só chegaram a ser tão alto, pois os parlamentares devem respeitar um teto salarial, assim não tendo como aumentar a remuneração, eles aumentam essas verbas auxiliares, uma vez que podem aumentá-las por conta própria.

        As verbas para telefonicas são necessárias, basta imaginar quantidade ligações que um parlamentar deve fazer, desde falar com o governador de seu estado ou com um assessor de um deputado estadual. Vale frisar que deve-se fiscalizar se elas estão sendo bem aplicadas, e se estão de acordo com a realidade.

        As verbas de assessores também são necessárias, uma vez que nenhum político tem grandes conhecimentos, em direito, em econômia e nos vários e vários assuntos que um projeto de lei aborda.

        Bom despesas médicas? grande parte dos trabalhadores tem planos de saúde custeadas pelas empresas.

        As verbas indenizatória são apenas para aquilo que o político gasta, ou seja, podem chegar até 15.000,00, ou seja, se o politica gastar 1 real só será indenizado em 1 real, ocorre que isso também é mal utilizado e acabam superfaturando esse valor, para recebê-lo em sua totalidade. É valido lembrar que a verba indenizatória só é tão ampla e abrangente pois sua finalidade foi corrompida para que os políticos tirem vantagens dela.

        R$3.000,00 em brasília mal paga um aluguel.

        Transporte aéreo também são necessários, as vezes o parlamentar viaja para Brasília mais de 4 vezez em uma semana. (o parlamentar exemplar faz isso, o corrupto fala que foi apenas para receber a verba)

        Pablo existe uma coisa chamada isônima parlamentar, assim um parlamentar não pode ser discriminado por seu estado, assim ou da a passagem a todos ou não de a nenhum. Logo não poderia a maioria dos parlamentares serem prejudicados por uma minoria. Ademais existe um projeto de lei, que com certeza será vetado para que os políticos tenham seus filhos matriculados em escolas publicas.

        Enfim, ridículos são aqueles que pensam ser os donos da verdade, desrespeitando a opinião alheia.

        Responder

    • Leo* disse em 04/11/2010 | 09:31.

      Apoiado!! O Brasil fornece um salário para deputados que além de custear as despesas proporciona LUXO para a classe politica. Quem recebe cerca de 15 mil por mês pode desfrutar de uma vida muito confortável. Isso atrai para a politica quem ta afim de fazer grana, não ajudar o Brasil.
      Viva o exemplo da Suécia, onde o pagamento é de um trabalhador comum (acho que algo de cerca de 3-4 mil reais estaria bom no Brasil), não há auxílio moradia, eles moram num pequeno Loft do governo, onde não há empregada e eles lavam as próprias roupas.
      Política no Brasil é profissão, uma coisa bizarra. O Brasileiro sustenta essa vida de LUXO para os deputados pq é imbecil.
      O pior é atrair seres como Tiririca e Frank Aguiar que duvido que se candidatariam pra ganhar uma merreca. Politico tem que ta la por amor a servir o país! Vergonha isso do jeito que está.

      Responder

      • Ronaldo disse em 07/11/2010 | 09:28.

        realmente o julião tinha razão, o cara acima só pode ser político!

        Responder

    • João Textor disse em 04/11/2010 | 10:27.

      E agora meu amigo, estes atletas, trazem algum benefício para nós cidadãos?
      Podem até trazer entretenimento e diversão, porém estes servem para o que? simplesmente para livrar o estresse diário com nosso árduo trabalho em uma sociedade capitalista que explora a mão de obra da parte da população desprovida de dinheiro e oportunidades.
      Não estou desvalorizando o papel dos atletas, é obvio que eles tem um papel importante na sociedade, porém os ganhos são absurdos e desproporcionais. Vamos pegar como exemplo o 15º colocado que ganha $46.670.000, sendo $3.889.166 mensais. A maioria da população não ganha na vida toda, o que este atleta ganha em um mês de trabalho. Agora vamos analisar seu argumento de que eles conquistaram este salário com anos de dedicação e trabalho: quanto ganha um educador de ensino fundamental e médio no Brasil? 10 à 15 mil reais anuais? comparemos agora a função destes dois profissionais para o desenvolvimento da sociedade, qual é mais importante? um atleta, que está fazendo seu trabalho para proporcionar entretenimento para o público e telespectadores ou um educador que ouve desaforo de alunos, trabalha não só dentro da instituição como em casa formulando aulas, provas, trabalhos, etc. e que tem o papel mais fundamental na vida do ser humano: a educação? sem mencionar o fato de que a maioria dos atletas não entram nesta carreira por dinheiro, e sim por que gostam, podendo se passar 10-15 anos do exercício da profissão dele, ele ainda vai estar gostando do que faz, pois dinheiro ele já conquistou o suficiente, e não tem motivo para continuar trabalhando, com exceção do gosto pelo trabalho. Agora me digam um educador que, após 20 anos de trabalho, já não está exausto e no limite do stress, e só continua trabalhando para continuar sustentando a família e apenas esperando para se aposentar, para que possa assim, finalmente, desfrutar dos prazeres da vida, que devido ao grande estresse de seu emprego, acabou por passar em branco durante sua carreira?

      Fica ai minha idéia :)

      Responder

      • Dario Camargo disse em 05/11/2010 | 04:13.

        A diferença é que não somos obrigados a pagar o salário destes jogadores, o salário deles é pago por seus times e patrocinadores recebem muito mais dinheiro do que pagam ao enxer estádios, vender camisas e através de anúncios endossados por eles. E vale dizer também que estes ai são uma minoria entre os atletas, a maioria trabalha o dia inteiro, paga viagens e treinamento do bolso e rala muito para jogar algo. O dia em que este jogador não tiver mais apelo comercial o valor pago a ele cairá drasticamente.
        Não deveríamos ser obrigados a pagar pelos luxos destes salafrários que encaram a política como carreira lucrativa e não estão nem ai para o povo. Não é a toa que Gretchen, Tiririca e o Caozinho dos Teclados tenham partido para esta, é muito mais fácil ganhar dinheiro fingindo fazer algo em Brasília do que tendo que fazer shows país afora.
        Cada um recebe aquilo que merece, com excessão dos políticos que se acham no direito de se pagarem mais do que merecem.

        Responder

  • sem coraçao disse em 04/11/2010 | 03:01.

    Eu ganho bem mais que eles

    Responder

    • Bobzao disse em 04/11/2010 | 03:34.

      hahahahahaha eu ri desse comentario ( e ri alto)!!!!

      Responder

    • Roberto disse em 04/11/2010 | 03:41.

      To contigo em genero, numero e grau.

      Ah, mas não faltou nenhum piloto de formula 1 aí?

      Responder

    • Pedro disse em 04/11/2010 | 03:55.

      Eike?! oO

      Responder

      • ronaldo disse em 04/11/2010 | 04:16.

        Pata que paral …. Eike é atleta, o animal?

        Responder

      • Christopher disse em 04/11/2010 | 04:38.

        Ronaldo seu jumento, ele perguntou se o “sem coração” é o Eike, não disse que o Eike é atleta.

        Responder

    • gabriel disse em 04/11/2010 | 08:17.

      AAAAAAH TAH BOM…. agora senta ali no cantinho…

      Responder

  • vico disse em 04/11/2010 | 03:02.

    Queria fazer um décimo do que eles fazem em suas respectivas funções, que garanto que tava bem felizão!

    Responder

  • Denilson disse em 04/11/2010 | 03:10.

    Sei não, mas acho que o Fernando Alonso está entre essa galera!

    Responder

    • Masterson disse em 04/11/2010 | 07:12.

      Não, não está. E não tenho certeza, mas se não me engano no ano passado quem mais faturou na F1 foi o Kimi Räikkönen, com 45 milhões, menos do que o 15º. O Alonso deve ganhar por volta de 15 milhões/ano.

      Responder

    • Masterson disse em 04/11/2010 | 07:13.

      Não, não está. Não sei esse ano, mas no ano passado se não me angano quem mais faturou na F1 foi o Kimi Räikkönen com 45 milhões. O Alonso estava em 15 milhões/ano. Ou seja, nenhum dos dois ganham mais do que o 15º.

      Responder

    • joão disse em 07/11/2010 | 09:39.

      está sim……. 70,5 milhões de reais, embaixo do messi e o 2º maior salário é do lewis hamilton que ganha nem metade disso….

      Responder

  • Aishiteru disse em 04/11/2010 | 03:11.

    NOSSA! Eles ganham muito e tal, mas o que o Felipe Melo tá fazendo do lado do Shaq?!

    Responder

  • Ponto. disse em 04/11/2010 | 03:16.

    bem que minha mãe podia ter dado pro tiger woods..
    :/

    Responder

  • sulista disse em 04/11/2010 | 03:28.

    quero ver se eles são bons no que eu faço?

    Responder

  • Meh disse em 04/11/2010 | 03:32.

    Bom post Flavio, mas com salários desatualizados. Tiger já não ganha tanto, shaq ganha MUITO menos e o Lebron também.

    Responder

  • Ramyel disse em 04/11/2010 | 03:38.

    Só não entendo como alguém ganha dinheiro jogando golfe!

    Responder

    • Cesar disse em 04/11/2010 | 05:14.

      Pode crer. Por mais que o golfe seja elitizado, não vejo razão para esse faturamento. Mas gosto é gosto…

      Responder

    • Silvio Peters disse em 04/11/2010 | 05:39.

      É o 4º esporte mais popular dos EUA, perdendo pro baseball, futebol americano e basquete.

      Na Europa e África do Sul também é bem popular. E tem crescido constantemente na Coréia do Sul.

      Responder

  • Lucas disse em 04/11/2010 | 03:45.

    Concordo com o Paulo! O ganho deles é fruto do trabalho duro, atleta tem que ser atleta 24 hrs, 7 dias por semana e tudo mais… Acho um pouco exagerado sim, mas é fruto de um trabalho e muito duro, um cara como o Manny Pacquiao treina 8 ou 10 horas por dia pra estar sempre em forma, pra chegar no dia da luta na ponta dos cascos!! O que realmente me preocupa é alguém ganhar R$ 30.000,00/mês e trabalhar 2 dias por semana, 4 horas em cada dia.

    Responder

    • Leandro Silva disse em 04/11/2010 | 04:17.

      Ha, lembrando…30.000,00/mes, saindo dos nossos bolsos ;-)

      Responder

  • zangk2k disse em 04/11/2010 | 03:48.

    Tiger Woods tem uma diferença do segundo cara, equivalente ao salario do 15º atleta. O_o’

    Responder

  • magno Dick disse em 04/11/2010 | 04:00.

    Pra varia n tem nenhum Brasileiro!!!
    a gnt sooh se fode msm!!

    Responder

  • trougiac disse em 04/11/2010 | 04:12.

    bom post, mas ta faltando gente ae.
    o alonso e o valentino rossi tambem deveriam estar na lista, já que faturam aproximadamente 35 milhões de doláres

    Responder

    • Masterson disse em 04/11/2010 | 07:16.

      Se a lista compreende o 15 mais bem pagos e o 15º ganha 46 milhões, como eles poderiam estar nesta lista heim gênio?

      Responder

  • Felipe disse em 04/11/2010 | 04:18.

    Eu não axo merecido, axo bem injusto, isso sim, um jogador de futebol em qualquer time da série A do Brasileirão ganha mais do que um juiz de direito que estudou a vida toda,ou seja, no Brasil, pra ficar rico o negócio é ja nascer rico ou virar jogador de futebol…

    Se eu fosse um cara desses e ganhasse mais de 50 milhões por ano doaria mais da metade pra instituições carentes, o que os caras fazem com a grana? Guardam pra atingir o primeiro bilhão? Fala sério, uns ganhando tanto e outros passando fome…

    Responder

    • Fernando Augusto disse em 04/11/2010 | 11:04.

      Po… pq descriminar o Brasil?!?! Pelo que vc pode perceber no post, com certeza todos os atletas da primeira divisão desses esportes (basquete, baisebol… etc)… ganham mais que um juiz de direito.

      Responder

      • Arthur disse em 05/11/2010 | 10:53.

        O juiz de Dreito foi estudar por não ter habilidade suficiente pra alcançar os níveis destes atletas da lista ou porque não quis arriscar e jogar tudo pra cima e tentar ser atleta de nível. Cada um escolhe o que acha que é melhor pra si.

        Só achei estranho Shaq estar na frente de Kobe.

        Responder

  • Pedro disse em 04/11/2010 | 04:19.

    Acho que é um valor demasiado alto para um atleta receber, mesmo considerando seu esforço físico e os danos à saúde causado pelo grande esforço, eis que se imaginarmos que um cortador de cana trabalha mais que um atleta treina, tem danos muito maiores em sua saúde e recebe infinitamente menos, e vale lembrar que a maioria dos atletas tem o mesmo grau de escolaridade de um cortador de cana.
    Acho que isto deve ser melhor avaliado, penso que a unica diferença entre um atleta e um cortador de cana é a publicidade que gira em torno dos atletas. É valido lembrar que a publicidade é gerado por empresas que tem sua fábricas de produção na Asia, enfim quem assistiu a abertura dos simpsons feita pelo Banksy, vai entender a crítica.

    Responder

  • Vinicius disse em 04/11/2010 | 04:40.

    Eu imaginava que fosse ter mais jogadores de futebol na lista. A gente vê falar dos valores exorbitantes de transferencia, mas o salario deles não é tanto assim.

    Responder

  • Jaumar disse em 04/11/2010 | 05:03.

    Vc acha msmo que esses valores vao ser revistos ou vai mudar alguma coisa? A questao aqui nao envolve justiça ao menos que vc leve em consideração todo o sistema capitalista e o modo de produção. A determinação do nível de salários é uma questão macroeconomica. Entre os fatores que influenciam na determinação do salários esta o poder de barganha do funcionário. Esses atletas podem reclamar salários como esses pq existem poucos ou simplesmente não existem pessoas no mundo que façam o trabalho melhor que eles.
    A lógica é simples, existem milhares de atletas, milhares de jogadores de basquete, mas quantos Kobe Bryant ou Messi vc conheçe? Qualquer ocupação em que vc seja o melhor do mundo vc ganhara bem. No caso de esporte como futebol, basquete ou golfe as empresas tem condições de pagar grandes salários e ainda obter lucro e assim o fazem.
    Discutir se o salário deles é compatível com o trabalho realizado por tais não tem sentido, o ponto aqui é a quem pode fazer melhor do que eles fazem? Qualquer um que consiga poderá ter um salário desses.

    Responder

    • Pedro disse em 04/11/2010 | 09:37.

      A pergunda não é porque os atletas recebem tanto. E sim se é justo que eles recebam.
      Vale lembrar que o conceito de justiça é um juízo subjetivo, assim podendo variar de pessoa para pessoa.
      Não acho justo um atleta receber tanto apenas por propaganda. Ademais o lucro das empresas não dependem apenas do atleta, mas como também de suas fabricas de produção, assim sendo não importa quão bom um operário seja, nem o quanto ele tenha ajudado a empresa ele jamais vai receber o que esses atletas recebem.

      Você diz que só há um Messi, mas também só há um Cielo, e ele não recebe o mesmo que o Messi, eu tenho minhas dúvidas se o Messi é o melhor do mundo, mas ninguém tem dúvidas de que o Cielo é o nadador mais rápido. E mesmo não havendo ninguem como o Cielo ele não recebe o mesmo que o Messi, uma vez que o futebol é mais prestigiado e envolve maiores patrocinios.

      Entendo porque eles recebem essse alto valor, mas penso não ser justo apenas por publicidade.

      Responder

      • Roberto disse em 04/11/2010 | 11:01.

        É, se trata do velho paradigma do Capitalismo.
        E se for perceber, a maioria dos que estão na lista, são americanos, um país que sempre se sustentou no Consumo, no dinheiro. A base capitalista, que tem suas chagas, como a injustiça e desigualdade, porém, se formos pensar, se hoje vivessemos no ideal Comunista, não teriamos TV de LED, notebooks, celulares, enfim. Não haveria evolução.

        Responder

      • Jaumar disse em 05/11/2010 | 11:37.

        Foi o que disse… o Messi ganha mais pois a empresa para qual ele trabalha tem mais condições, diferentemente da natação que paga o Cielo.
        Vc acha injusto o salário deles mas esse seu conceito de justiça, como eu também disse anteriormente, não tem sentido se não levarmos em conta o sistema capitalista. O ponto a ser discutido aqui passa a ser: o sistema capitalista é justo? Não adianta discutirmos se eles devem ou não receber esses salários, a acumulação de riquezas é a essência do capitalismo. Se vc argumentar sobre essa injustiça fundamentando numa lógica socialista, ou a favor de um meio de produção diferente, ai sim seu argumento passa a ser válido. Ficar chorando e dizendo que o mundo é injusto não leva a lugar nenhum.

        Responder

  • leonardo disse em 04/11/2010 | 05:46.

    “Acho que é um valor demasiado alto para um atleta receber, mesmo considerando seu esforço físico e os danos à saúde causado pelo grande esforço, eis que se imaginarmos que um cortador de cana trabalha mais que um atleta treina, tem danos muito maiores em sua saúde e recebe infinitamente menos, e vale lembrar que a maioria dos atletas tem o mesmo grau de escolaridade de um cortador de cana.”

    no Brasil é assim meu caro. lá fora a coisa muda. Nos EUA, os atletas geralmente só entram pras equipes principais se estiverem cursando a faculdade. Se é um bom aluno ou não, é outra coisa. Depois do LeBron entrar direto pelo colegial, a NBA impôs essa regra. NFL faz o mesmo..

    Responder

  • Optimus Prime disse em 04/11/2010 | 06:17.

    isso é salario demais pra uma pessoa ganhar, 1/4 disso ja seria mais que suficiente para uma pessoa ganhar pra ser uma coisa mais justa

    Responder

  • Mtx disse em 04/11/2010 | 06:21.

    Essa lista ta errada. Kobe tem o maior salario da NBA. Lebron nao poderia ganhar mais que Kobe nem que ele quisesse. Os contratos da liga permitem que atletas com mais tempo de carreira ou que facam carreira em um time ganhem valores mais altos

    Responder

  • Cachaça disse em 04/11/2010 | 06:22.

    Garanto que um geólogo rala muito mais que um desses e recebe muito menos……sem contar os professores que tem uma das profissões mais enobressedoras da sociedade e ninguém dá o devido valor.

    Responder

  • Rubens Monterrubio disse em 04/11/2010 | 06:25.

    Acho justo o valor, eles geram muito mais para os times e empresas que os patrocinam, eles dão show, vivem pra isso e abriram mão de muita coisa, podem até não ter estudado, mas se destacam de outra forma e nem sempre é necessário ser doutor em algo pra ser valorizado, isso é desculpa de nego frustrado.

    Devemos lembrar também que a carreira deles pode terminar a qualquer momento devido a uma lesão muito grave, logo, esse dinheiro serviria como aposentadoria em um caso desses e mesmo que termine sua carreira por causa da idade, tem uma grana para manter o nível de vida que tem hoje.

    Não acho injusto pq cada um é bom em uma coisa e tem que aproveitar isso pra ganhar dinheiro, se vc julga assim deve achar artista, principalmente plástico, tudo vagabundo, pq jogam um pouco de tinta numa tela branca e vendem isso por milhões, isso é injusto tb? Eu acho que não, se é bom naquilo e as pessoas gostam, aproveita, essa é a base do capitalismo.

    Responder

  • silveira disse em 04/11/2010 | 07:13.

    So quero saber uma coisa, como é que o shaquiille Oneal ganha mais dinheiro do que o Dwyane Wade e não sabe nem acertar um lance livre? Ele num era pa ta nem nessa lista. Ota coisa agora quero ver uma lista de quem paga o salario deles pq se o cara paga isso de salario imagina o quanto num tem de lucro vou mandar meu curriculo pra ver se eles pegam estagiario de qualquer coisa.

    Responder

  • Masterson disse em 04/11/2010 | 07:24.

    Não sei pq tanta indignação. Tudo é relativo, se eles faturam alto assim é pq geram receitas muito mais altas. Agora tem gente criticando ai simplesmente por inveja. Imagina se o estado fosse pagar 50 milhões para um professor, não tem sentido, não teria de onde vir esse dinheiro. Sem contar que no primeiro mês de salário o professor iria se aposentar, pra que ficar aturando criança chata sem necessidades…

    Responder

  • Eric Queiroz disse em 04/11/2010 | 09:56.

    Algum empresário com vaga disponível em alguma empresa?

    Responder

  • opoderoso disse em 04/11/2010 | 10:04.

    acho engraçado que médico,cientista os caras estudam a vida inteira passam noites acordados, sabem tudo de cor e salteado, promovem a evolução da espécie e do mundo em geral e ganham milhões menos do que um cara que vive dando tacada em bolinhas ou chutando bola..

    Responder

    • Flávio disse em 08/11/2010 | 09:58.

      O salários dos caras sai do bolso do próprio médico e cientistas que nos momentos de lazer assistem ou vão aos estádios para ver os atletas jogarem, pagam assinaturas de TV a cabo e compram produtos originais dos atletas e aposto que não estão nem um pouco se ligando quanto fulano ganha ou deixa de ganhar, eles só querem ver o espetaculo.

      Responder

  • Laís disse em 04/11/2010 | 10:27.

    Por que eu não nasci com talento para o esporte? Por quê?

    Responder

  • Papai Noel disse em 04/11/2010 | 10:31.

    E o Curíntia?

    Responder

  • isa disse em 04/11/2010 | 10:36.

    nós, que trabalhamos até 12h por dia que deveríamos ganhar 152 milhões. Acho que vou aprender a jogar golfe!

    Responder

  • luis disse em 04/11/2010 | 10:40.

    essa lista tem fonte, flavio? O shaquille tá ganhando salário minimo para um atleta da idade dele na NBA, algo tipo 1 milhão de dólares por ano. E boxeador, golfista e tenista nao tem salario, o primeiro ganha por luta (se lutar menos, ganha menos) e premiação por competição (não joga bem, não ganha premios altos).

    Achei a classificação do Alex Rodriguez muito baixa, os salarios do baseball sao os maiores dos EUA, pq é a única liga lá que não tem teto.

    Senti falta dos pilotos de F1. Cadê Schumacher, Alonso, Hamilton?

    Responder

  • Bruno disse em 04/11/2010 | 11:06.

    Luis pois como diz o topico
    “Isso é o salário, sem contar cotas de patrocínio e os “por fora” que eles ganham.”
    então provavelmente mesmo o Schumacher ganhando pra caralho o salario dele não seja tão alto.

    Responder

    • luis disse em 05/11/2010 | 06:40.

      Essa lista tá furada. Olha o salário anual do Lebron James no site da ESPN:

      http://sports.espn.go.com/nba/players/profile?playerId=1966

      Todos os da NBA estão errados. Os dois da MLB também, olha o Alex Rodriguez:

      http://sports.espn.go.com/mlb/players/profile?playerId=3115

      Essa lista deve incluir dinheiro de patrocinadores. Na NBA um time pode gastar com salário um máximo de 57,7 milhões, como um jogador sozinho gasta tudo isso? Fora que James e Wade são do mesmo time.

      E como essa lista inclui patrocinio, o Schumacher tinha que ta nessa, só de salário ele ganha quase tanto o pessoal ganha no total…

      Responder

      • Thadeo Pinhão disse em 05/11/2010 | 09:06.

        Comentei sobre isso ontem, mas parece que o Flávio não quis publicar o meu comentário. Essa lista tá muito furada. Não sei de onde ele tirou esses valores.

        Responder

  • iago disse em 05/11/2010 | 01:27.

    A diferença do 2º para o 1º é o salário do 13º…
    nada nada…

    Responder

  • Nelson disse em 05/11/2010 | 08:58.

    Cada um ganha seu salário de acordo com a sua importância na área em que atua. Os esportes em que o pessoal acima atua movimentam bilhões de dólares, portanto nada mais justo que os melhores atletas ganhem uma pequena parcela dessa montanha de dinheiro. Imagino se blogs fossem um negócio bilionário. O Flávio Lamenza sem dúvida mereceria ganhar uma pequena parcela desse negócio, o que seria hipoteticamente uma bela grana.

    Responder

  • larissa disse em 05/11/2010 | 08:58.

    esse povo sempre arruma um jeito de falar de política! Só acho que os salários deveriam estar em suas respectivas moedas.. nenhum desses atletas gasta em real

    Responder

  • Thadeo Pinhão disse em 05/11/2010 | 09:03.

    Chongas – Um Blog sem Credibilidade (Verdade).

    Responder

  • Bruno RAMS disse em 05/11/2010 | 10:01.

    Com todo o respeito e adimiração, Mr. Chongas… mas acho q está um pouco desatualizado, mesmo que as fotos sejam bem recentes, visto que o Tiger Woods sofreu muito com os ultimos escandalos e o Shaq O`neal já está em fim de carreira… tem fonte isso aí? mas deu para ter uma boa noção de quão insignificantes somos… abraço…

    Responder

  • Heitor_HotPants disse em 05/11/2010 | 10:04.

    Maluko, pq n aceitei entrar na escolinha de futebol quando meu pai me ofereceu…

    Responder

  • dw disse em 05/11/2010 | 12:20.

    cara, quem pode pode quem não pode se fode
    é melhor ganhar dinheiro assim do q esses políticos corruptos e pastores falsos q faturam até mais do q isso.

    Responder

  • PAULO disse em 05/11/2010 | 12:34.

    Fechando o post, qualquer dinheiro ganho com honestidade e com o suor do trabalho é correto. Se o seu trabalho movimenta uma soma grande de dinheiro e você é parte fundamental disto, naturalmente seu ganho será grande também.
    tigers, romarios, shaqs da vida, atraem e movimentam para as empresas somas enormes de dinheiro, se estas empresas remuneram bem, é problema delas e da receita federal de cada pais. Mas dinheiro publico é para ser usado para o bem publico, não para pagar um monte de vagabundos que nada fazem para o Brasil, sem falar nos pastores..mas é outra historia.

    Responder

  • daniel disse em 05/11/2010 | 01:26.

    E eu que subi o post inteiro pra ver se o cara era realmente parecido com o Felipe Melo…. Ai q burro……

    Responder

  • rubilar disse em 05/11/2010 | 01:41.

    O Pedro ta de brincadeira, ta de zuação com a galera aushuashasuhasuahsuash !!!

    Responder

  • MElquiades disse em 05/11/2010 | 01:59.

    O Shaquile ainda ganha mais que kobe? Não botei fé nos salários que foram colocados ai, nem foi por causa dos valores, mas comparando um com o outro é bem questionável. Tá certo que existem contratos antigos e que tem grande duração, mas tem alguns sem lógica..

    Responder

  • Gabriel disse em 05/11/2010 | 02:45.

    Lista FAIL. Hoje, D-Wade ganha o mesmo que LeBron James (US$14,5m) e Shaq está ganhando apenas o mínimo para um jogador da NBA (“só” US$1,2m)

    Responder

  • Vinícius disse em 05/11/2010 | 03:07.

    Como assim só salário? Quem paga o salário de um golfista, tenista e boxeador?

    Responder

  • Ricardo disse em 05/11/2010 | 08:26.

    Porra, como tem nego burro nesse Brasil!!!!
    Não existe injustiça no meio do esporte animais, os caras só ganham isso porque dão um retorno equivalente ou maior para as empresas que os patrocinam!
    Vamos pensar no Messi como exemplo: Quanto o Barça vende de camisa? quanto o barça vende de ingresso? quanto o barça arrecada com premios de campeonatos? quanto o barça vende de produtos do Messi em sua loja? quanto a Adidas vende de chuteiras do Messi? Quantas camisas da Argentina com nome Messi são vendidas? Quanto dinheiro o nome MESSI faz?
    Ele só ganha isso tudo porque gera bem mais que isso para as marcas que vinculam seu nome a Ele.
    Vamo parar de falar de injustiça e usar a cabeça pessoal!

    Responder

  • Ricardo disse em 05/11/2010 | 08:31.

    OBS: E pra quem ta dizendo que é só salário ta viajando.
    Esses valores são referentes a todas as arrecadações anuais de cada atleta, incluindo patrocinadores, direitos de imagens e afins.

    Responder

  • Papai Noel disse em 05/11/2010 | 09:50.

    Quanto será o valor do patrocínio de uma marca no sovaco da camisa do Curíntia? Ouvi dizer que tem tão pouco espaço no uniforme que a Vodol vai fazer o anúncio antifrieira na virilha e na chuteira dos jogadores! Procede?

    Responder

  • Katita disse em 05/11/2010 | 10:58.

    Será que alguém pode me informar onde aprendo golfe?!

    Responder

  • Alexandre Tostes disse em 06/11/2010 | 01:49.

    Essa lista tá velha, o Tom Brady é o jogador mais bem pago da NFL.
    Peyton Manning tá em ano de contrato e o Polian já anunciou que o próximo contrato o tornará o jogador mais bem pago da NFL.

    Responder

  • Fellipe disse em 06/11/2010 | 09:44.

    Putzz… se for aquelas megasena normalzinha, tenho que ganhar umas 5 6 vezes pra igualar!

    Responder

  • Carlos disse em 06/11/2010 | 11:24.

    o Shaq num ta mais ganhando isso td não..nesse contrato com o celtics

    Responder

  • Mygalha disse em 06/11/2010 | 12:02.

    essa lista está furada… não tem ninguém da F1!

    Responder

  • hans disse em 06/11/2010 | 12:05.

    sinceramente acho isso um absurdo ..mais fazer oq nehhh

    Responder

  • Danilo Moya disse em 06/11/2010 | 02:31.

    Sobre os caras da F1 o Hamilton é o que mais ganha, US$ 26,7 milhões, por pouco não ta na lista.
    Esse salário é incluindo tudo, patrocinio e direito de imagem.
    E quanto a injustiça, esses caras são os melhores no que fazem no mundo inteiro, não há nenhuma injustiça no valor que eles ganham não. Se alguém quizer ganhar o mesmo que seja o melhor no que faz!!!!

    Responder

  • Felippe Veriato disse em 07/11/2010 | 08:04.

    Shaquille O’Neal não joga em alto nível a anos e ta recedno isso tudo… Puta merda!

    Responder

  • Rafael disse em 07/11/2010 | 10:37.

    Se há quem pague, é porque vale a pena.

    Responder

  • Philipp Muller disse em 07/11/2010 | 10:56.

    Comparando estes números de 2009 com os melhores gestores de Hedge Funds, estes números parecem pequenos:
    David Tepper – US$ 4.0 bilhões
    George Soros – US$ 3.3 bilhões
    James Simons – U$ 2.5bilhões
    John Paulson – US$ 2.3 bilhões
    Steven Cohen – US$ 1.4 bilhões

    http://news.hereisthecity.com/news/business_news/10304.cntns

    Mas claro, eles não estão todos os dias na TV.

    Responder

  • paulo disse em 07/11/2010 | 11:58.

    o tiger woods vai é ganhar mais depois do que ele aprontou. em termos de patrocínio de um atleta, o que importa é o quanto o atleta é lembrado por possíveis consumidores. só não pode ser um motivo muito negativo, caso contrário, se for uma coisa besta sem problemas. lembrando é o que importa.

    Responder

  • Aelson Maximiana disse em 08/11/2010 | 09:54.

    Não é injustiça, eles ganham proporcionalmente a importância deles no meio em que eles atuam. Pois eles atingem com sua imagem bilhões de pessoas e gera bilhões de lucro para as empresas que os patrocinam, por isso não é um absurdo levando em conta o quanto por exemplo um Barcelona tem de ganho por ano com a imagem do Messi. É tipo: o melhor médico ganha mais em seu meio, o melhor engenheiro ganha mais em seu meio e o melhor atleta/esportista ganha mais em seu meio.

    Responder

  • Marco disse em 08/11/2010 | 10:51.

    16º – Marco Damázio – $12.200,00

    Responder

  • Maíra dos Anjos disse em 15/11/2010 | 06:53.

    Floyd Mayweather Jr!!!!
    aaaaiii gostei eeein…

    homem rico e gostoso??? é… nunca vou achar o homem ideal mesmo.

    Responder

  • mycoolkiske disse em 17/11/2010 | 11:23.

    é triste existir gente q ache justo uma pessoa q faz circo ganhar mais do q uma pessoa q traz progresso. pior do q isso é ver gente falando q politico q nao deveria ganhar 15.000 por mes pq eles sao corruptos. Politico nao vem de marte nao, se eles sao corruptos é pq o povo é corrupto. o salário do politico nao é injusto, injusto é esse nao ser o salário minimo do país.

    Responder

  • Gaucho disse em 26/11/2010 | 10:08.

    Com esse dinheiro…..nem adianta eu sonha muito mesmo =/, logo logo eu acordo e to aqui contando o que sobrou do salario (510) para gastar ='(

    Responder

  • Max disse em 27/11/2010 | 02:27.

    comentario do chavez: “gostaria de ser pobre por um dia, pq todo dia tah foda ” shuashusasuh xD

    Responder

  • Cleberson disse em 05/12/2010 | 03:12.

    Acho isso deplorável. 152 Milhões por ano? Isso é muito pra acertar uma bolinha no buraco!

    Responder

  • Bruno disse em 25/01/2011 | 11:12.

    Junta todos esses saláriose nao dá o dinheiro que eu gusrdo na meia caso seja assaltado! ashuahuashua

    Responder

  • Tico Sales, disse em 16/03/2011 | 02:19.

    SE TIVER ALGUEM QUE SAIBA QUANTO GANHAM OS JOGADORES DOS CLUBES DO CEARÁ E FORTALEZA,PUBLIQUEM,POIS GOSTARIA DE SABER!SÓ P/VOLTAR PRA REALIDADE DO FUTEBOL AQUI DO NORDESTE!!

    Responder

  • IslaNEA disse em 06/08/2012 | 10:39.

    mas é por mês que eles ganham ou esse valor e por ano?

    Responder

  • carlos disse em 25/09/2012 | 04:05.

    esses caras sao uns fihhhhhooooossss dddddaaaa pppppppppppppppppuuuuuuuuuuuuuuuuuy
    tttttttttttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responder

  • Zeca disse em 14/10/2012 | 07:52.

    Tanto dinheiro só para uma pessoa, e os outros, como nao havera crise mundial.

    Responder

Comentar

Mas leia antes estas três regras:
  1. O Flavio Lamenza tem sempre razão
  2. Os campos marcados com * são obrigatórios
  3. Em caso de dúvida, ler a regra no 1