Colunista: Musicorama

12 de maio de 2009

The funniest Band Ever

Não é a toa que Steve Jobs escolheu como trilha de seu novo comercial para o Ipod Touch o The Asteroids Galaxy Tour. A dupla reflete todo o bom momento que a Apple está atravessando.

Estes dinamarqueses sabem como levar seu som com “balanço” traçando um estilo musical com os dois pés nos anos 70, mas, ao mesmo tempo, trazendo frescor e contemporaneidade que só um som com muita atitude e original pode oferecer.

Além de ajudar o titio Steve a propagar seu legado tecnológico, também ajudarão a fofinha da Katy Perry em seus shows a partir de junho. Não é estranho? Katy mal começou e já tem gente desse calibre pra abrir seu show… O mais lógico seria o contrário, pois os dinamarqueses têm um som mais refinado. Sem mencionar que abraçam um conceito um pouco mais atual.

A vocalista Mette Lindberg faz bonito com uma voz que lembra muito a Duffy, só que muito mais charmosa e sábia na hora de mostrar toda sua cantoria aguda e um pouco estridente, trazendo consigo nostalgia das cantoras das antigas, tipo a Wendy René (amooo). Ela também inspira visuais com seus cabelos loiros (que saudade dos meus!!), e roupas que com suas composições tinham tudo pra dar errado, já nela…

Sua dupla, Lars Iversen é o responsável pelas letras das músicas e também pela construção dos pequenos samples que estão incluídos nas músicas.

Amy Winehouse (essa mesma) se identificou muito com a dupla (musicalmente falando) enquanto estava fazendo shows na Dinamarca, ouviu demos da banda e os pediu para abrir seu show. Logo depois a música Around the Bend seria selecionada a dedo pelo próprio Steve Jobs para trilha do comercial do Ipod Touch.

A influência, tanto em sua musica como em seus clipes, dos anos 70, revela um estilo de musica divertido e inusitado, a música é ótima para começar bem o dia.
– Myspace a quem interessar : MySpace.com/TheAsteroidsGalaxyTour

Aí vai o comercial da Apple divulgando seu bebê (o Ipod Touch) ao som da divertisdíssima Around the Bend que foi ao ar em Setembro de 2008. Já o respectivo sigle foi lancado logo após, em outubro do mesmo ano.

The Sun Ain’t Shining No More
Se eu falar o quanto gostei dessa música vão dizer que eu vou estar puxando saco demais… Então outra informação: esta música apareceu em um episódio da série Gossip Girl (as Queques tão gostando, quaaanta cultura!), o que vale só por publicidade mesmo. Vale muito a pena ver , som muito bom! Clipe com efeitos de caleidoscópio lindos.

Around the Bend
Musica do Ipod Touch, mas também a música para quem gosta do som do MGMT e do Justice, tem um conceito parecido! Clipe completamente 70’s, dá pra ver isso pelo recursos gráficos usados que ficaram ótimos!

Levando consigo todo o soul e funk, e com toda sua banda de apoio que arrasa em seus shows, The Asteroids Galaxy Tour se destaca. Entrar na onda dos 70’s todo mundo entra, mas, fazendo algo diferenciado, jovem, inocente com cara de gente grande e de quebra com um som de ótima qualidade não é pra qualquer um.

____________
Tamara Dumke escreve no Chongas toda terça-feira na coluna Musicorama.

13 pessoas já comentaram

  • GABRIEL CPS disse em 12/05/2009 | 08:46.

    Bem legal, e as musiquinhas tb muuito bacaninhas !!

    Responder

  • Eu disse em 12/05/2009 | 08:46.

    Ótimo som!!!
    First he he he

    Responder

  • felipe disse em 12/05/2009 | 09:16.

    Fala Flavio…

    demais o som… gosto muito dessa seção… poderia ter mais novidades dessas… ve se curte esse som… Fat Freddy´s Drop… qualquer coisa me avisa tenho a discografia e passo boas musicas deles!

    valeu! abraços!

    Responder

  • Rafael disse em 12/05/2009 | 09:30.

    Gostei da Tamara porque ela tem bom gosto. Nenhuma dica dela foi bola fora. :P

    AGT é bem divertido. A voz da Mette é muito gostosa de se ouvir, e eu sempre tenho a impressão de que ela está feliz quando canta (mesmo no The Sun Ain’t Shining No More, que deveria ser mais melancólica). Cantores felizes me fazem felizes :D

    O CD deles é muito bom. Será que um dia vem pra terra brasilis?

    Responder

  • Bb disse em 12/05/2009 | 09:50.

    Amei a dica. Estou adquirindo o CD (e por “adquirindo” eu quero dizer “baixando” hauahuah)
    Mt bom ter dica de coisas novas e boas para ouvir. Estou há mt tempo nos meus próprios mp3 e estou procurando coisa nova.
    Enfim, valeu a dica, sempre gosto dessa nova coluna, parabéns Tamara!

    P.S. Realmente mt gatinha a vocalista :P

    Responder

  • disse em 12/05/2009 | 10:35.

    é bom sim!
    bem legal essa parte do blog.

    vc deveria fazer uma seleção de bandas com vocal femenino e mais rock, desconhecidas. Tipo esse som, raveonettes e cia!

    Responder

  • Henrique disse em 13/05/2009 | 08:08.

    reeh, toca direto na rádio aqui na França
    “Around the Bend” chega a abusar as vezes, tocando direto

    \o/

    Responder

  • Salsicha disse em 13/05/2009 | 09:06.

    MUITO boa a banda, gostei muito!

    Vlw Tamara!

    Responder

  • BANALIZANDO disse em 13/05/2009 | 11:01.

    Não é o estilo que eu mais gosto, mas a banda até que é legal.

    Muito som também no BANALIZANDO Nostalgia.
    ____________________________________________________
    BANALIZE-SE: http://banalizando.blogspot.com

    Responder

  • PS3player disse em 13/05/2009 | 12:04.

    Atrasados, como sempre.

    Responder

  • Rafael disse em 13/05/2009 | 03:14.

    Putz, podem me apedrejar mas se essa dupla tivesse uma batida um pouco mais rápida iria parecer uma mistura de The Ting Tings com a Duffy (principalmente em relação ao vocal). No geral, é sim um som legal! :D

    Responder

Comentar

Mas leia antes estas três regras:
  1. O Flavio Lamenza tem sempre razão
  2. Os campos marcados com * são obrigatórios
  3. Em caso de dúvida, ler a regra no 1