Colunista: Musicorama
5 de maio de 2009A Boa e Velha Inglaterra:
O Rock britânico nunca deixou a desejar, pelo menos a julgar por Beatles, Rolling Stones, David Bowie, Sex pistols entre vááários outros que marcaram várias épocas e gerações. Sempre que vejo uma banda britânica nova vou logo ouvindo pra confirmar mais ainda: o rock britânico sempre foi de qualidade! E espero que assim permaneça!
De uns tempos pra cá outras bandas britânicas muito boas vem se firmando neste cenário: Arctic Monkeys e Bloc Party por exemplo.
Outro exemplo do sucesso e qualidade do rock britânico atualmente é o Noisettes, ou NOISEttes (escreva como puder ou quiser), que realmente me surpreendeu com sua identidade própria e um som que reflete toda a boa fase da nova geração do Brit Rock atual.
Liderado pela super fofa Shingai Shoniwa que dá o acabamento em todas as músicas com sua voz maravilhosa, a banda também conta com Dan Smith (guitarra) e Jamie Morrison (bateria). Já seu estilo, podemos definir como uma mistura bem sucedida do punk e soul dos anos 80.
O Novo cd deles “Wild Young Hearts” (traduzindo: Jovens Corações Selvagens, ui!) acabou de ser lançado (20 de abril).

O Myspace dos meninos que está óótemo, tem até joguinho! : MySpace.com/Noisettesuk
E claro, alguns clipes com músicas super bacanudas…
Don’t Upset the Rhythm:
Estilo anos 80, porém refinado, que relembra muito o glam rock, trazendo um pouco de nostalgia. Música super dançante e alegre com um vozeirão pra não botar defeito da vocalista Shingai Shoniwa. Veja o Clipe Aqui!
Don’t give up :
Charme. Como só uma mulher consegue adquirir com um baixo em mãos (Melissa auf der Maur do Smashing Pumpkins também, sabe?), e sem perder a rebeldia britânica. Veja o Clipe Aqui!
Sister Rosetta:
Música muito boa!!! Pesada , e além disso, o clipe tem uns recursos gráficos interessantes. De todas as músicas é a que mais vale a pena conferir. Veja o Clipe Aqui!
Scratch Your Name:
Antes de tudo: O que são essas super ombreiras douradas no começo do clipe?? Por favor! Me ajudem a definir porque até agora, estou sem palavras para definir esta obra prima “fashion” (blergh). Alguma sugestão? Pondo a vestimenta de lado, realmente o Dan Smith tira um som e tanto de sua singela guitarra. Veja o Clipe Aqui!
The Count of Monte Christo:
Uma banda boa que se preze (claro que dentro de seu próprio estilo musical), deve ter pelo menos uma boa balada. Com esta música o Noisettes confirma que pode fazer músicas para qualquer momento. Clipe muito bonito! Veja o Clipe Aqui!
Pois é, com um repertório tão bom quanto este, a seguinte previsão é quase certa: Esta banda tem um longo futuro de sucesso pela frente.
____________
Tamara Dumke escreve no Chongas toda terça-feira na coluna Musicorama.
11 pessoas já comentaram
Comentador de comentários disse em 05/05/2009 | 01:55.
primeiroooooo nem vejo o Rubinho no retrovisor hauhuahuahuahuahuahuhuhuahuahuhauhaua afff. claro
que o comentário sobre o rubinho foi somente para não ser apagado..tá nas regras hein!! Primeraooo urruuu
D10 disse em 05/05/2009 | 02:20.
“O Myspace dos meninos que está óótemo”
ficou estranha essa frase, hein…
D10 disse em 05/05/2009 | 02:22.
ah tá, agora que eu vi que foi a Tamaka, maaauuuus haahah
Paulo disse em 05/05/2009 | 02:38.
Realmente o cenário musical britânico sempre foi excelente, e, ainda bem, continua bom nos tempos de hoje, não só no rock, mas como também no indie, no jazz e no pop.
Vários grupos e artistas solos estão constantemente aparecendo, e o The Noisettes é um que realmente vem se destacando.
Excelente post Tamara e Flávio.
Grande abraço!!!
GBM disse em 05/05/2009 | 03:05.
mto bom o myspace deles mesmo
GBM disse em 05/05/2009 | 03:06.
só nao achei o tal do joguinho
Luciana disse em 05/05/2009 | 06:27.
Amei esse grupo, não conhecia ainda, mas agora nao paro de escutarr
lol
Valeu o post Tamara =D.
Rafael Torres disse em 06/05/2009 | 07:45.
Pra mim, o rock dos brits sempre foi melhor do que o americano, ponto. As cidades da Rainha têm alguma coisa no sucrilho que faz os rockeiros de lá serem absolutamente foda.
Essa banda, NOISEttes, eu conheci jogando FIFA 2008 (ou era 2007?), em que tinha Don’t Give Up na trilha sonora. Eu ouvi esses dias o Don’t Upset the Rhythm, e percebi que a banda valia realmente a pena. Será que acho esses CDs pra comprar aqui na terra brasilis?
Valeu, Tamara! Abz e beijos!
ulisses disse em 06/05/2009 | 12:06.
bloc party e arctic monkeys bons? ah é, esqueci, esse é um site de humor.
quanto maior seu conhecimento musical, mais dificil fica pra uma banda te enganar.
AndreR disse em 06/05/2009 | 08:57.
Perae,… mininova… “noisettes discography”… ok!
Dudu disse em 08/05/2009 | 12:03.
Já tem umas semanas que tou viciado nos Noisettes… IWE e Mind The Gap são ótimas, do cd Whats The Time Mr Wolf… Rolava show no Brasil, né?